A edição de janeiro de GRACIEMAG traz, em meio a uma fornada de ensinamentos e macetes para o seu Jiu-Jitsu, uma lição rara de grande mestre Carlos Gracie.
“Meu avô dizia que a boca é a primeira arma do praticante de Jiu-Jitsu”, ensina nosso entrevistado do mês Marco Gracie Imperial, filho de Rose Gracie e Carlos Imperial, neto que segue fielmente o que aprendeu à mesa com o avô.
“A boca serve como arma para você se defender de duas formas. Primeiro, quando alguém lhe ofende, e você usa a fala, e com a mente ativa, inteligência e palavras calmas na hora certa, procura demover a pessoa de realmente atacá-lo. A segunda defesa é a boca também, pois o que comemos é a nossa força ou a nossa derrota, nos treinos de Jiu-Jitsu assim como na vida”, explica Marco, na seção BATE-PRONTO.
Uva, um santo remédio para o pioneiro do Jiu-Jitsu
Na imperdível entrevista, Marco Gracie Imperial compartilha com o leitor histórias do pioneiro professor Carlos, suas receitas medicinais baseadas na uva, uma vitamina simples e deliciosa que aprendeu com grande mestre Helio Gracie, como é uma ceia de Natal Gracie, e muito, muito mais.
Abriu o apetite para ler a GRACIEMAG? Perca a desconfiança e corra às bancas. A revista de lutas mais saborosa e saudável do planeta está lá esperando por você.
The post “A boca é a primeira arma do bom praticante de Jiu-Jitsu” first appeared on Graciemag.