
Renato Cardoso vibra muito ao vencer Tatá na final do absoluto faixa-preta. Foto: Arena JJ / Divulgação
O faixa-preta Renato Cardoso primeiro finalizou sete adversários no Floripa Open de Jiu-Jitsu, em Santa Catarina, nesse sábado, 3 de outubro. Mas ainda faltava o desafio maior.
Na final do absoluto, o meio-pesado Renato enfrentou o campeão peso pesadíssimo Otávio Nalati, da equipe Guigo BJJ, de cerca de 170kg.
“O Tatá é muito forte, e chegou com tudo no peso pesadíssimo faixa-preta agora. Mas deu tudo certo, fizemos uma luta parelha em pé, e eu estava vencendo nas vantagens”, comentou Renato. “Restando 1min30s para acabar, ele tentou me dar uma queda, eu defendi e caí por cima. Passei a meia-guarda, ele repôs e passei de novo. Tentei montar e pus o joelho na barriga, mas ele virou as costas e a luta acabou quando eu tentava atacar pelas costas”, narrou.
No evento sem kimono, Felipinho Cesar (Barbosa JJ) deu as cartas, e foi campeão no meio-pesado e no absoluto. No aberto, ele venceu Isaque Paiva (Saikoo) na final.

Felipe Cesar faz guarda contra Isaque Paiva na final do absoluto sem kimono do Floripa Open. Fotos: Arena JJ / Divulgação
No feminino, Samela Lopes (Ribeiro JJ) ficou com quatro ouros no evento em Florianópolis.
Confira os resultados de todas as faixas, aqui.
Os próximos eventos da CBJJ serão o Brasileiro de Jiu-Jitsu Sem Kimono, dias 24 e 25 de outubro no Rio. Em novembro, será a vez do Rio BJJ Pro, nos dias 14 e 15. Já nos dias 28 e 29 de novembro, é a vez do Sul-Americano de Jiu-Jitsu, em Barueri, São Paulo.