FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

A voz do mestre: o faixa-vermelha Robson Gracie e o poder do Jiu-Jitsu

Patriarca: Robson é hoje o Gracie vivo com mais idade. Foto: Carlos Arthur Jr./GRACIEMAG

Patriarca: Robson é hoje o Gracie vivo com mais idade. Foto: Carlos Arthur Jr./GRACIEMAG

Em mais uma aula de puro Jiu-Jitsu, GRACIEMAG compila hoje lições publicadas na edição número #191, em uma entrevista com o patriarca Robson Gracie, feita por telefone.

O Gracie, hoje com 78 anos, leva na cintura a imponente faixa-vermelha, além de anos de vivência com a arte suave como norte em suas ações.

O filho do grande mestre Carlos Gracie passou dicas valiosas para a evolução do amante de Jiu-Jitsu, seja competidor ou não. Confira:

A essência do Jiu-Jitsu

“O Jiu-Jitsu é uma arte espiritual. A mensagem do Jiu-Jitsu foi primeiramente captada por monges e seres elevados, como foi o visionário grande mestre Carlos Gracie. Se você treina, entende isso facilmente. Meu pai, Carlos, sentava para conversar com você e tinha o poder de ver um filme, com toda a vida do sujeito diante de seus olhos. É uma força divina.”

A missão do lutador

“O Jiu-Jitsu ensina o covarde a ser valente, e os seres abjetos a se tornarem humanos. Uma pegada no kimono ou um estrangulamento tem um poder extrassensorial tão grande que até um senhor magrinho consegue fazer. Não importa se o oponente for mais forte, vai funcionar.”

Jiu-Jitsu contra a depressão

“O Jiu-Jitsu é capaz de transformar o fracassado. Certa vez encontrei um velho amigo, e este me disse que eu era responsável pela vida dele, pois depois de tantos sufocos no treino, ele acabou sufocado pela vida e pensou até em se matar. Então ele lembrou das lições do Jiu-Jitsu para manter a calma e se levantar novamente.”

História e eficiência da arte suave

“O dia mais feliz da minha vida foi quando Carlos Gracie, ainda jovem, pulou um muro para pegar uma manga e um cachorrão veio atacá-lo. Sem alternativa, ele encarou a fera, aplicou um mata-leão, apagou o bicho e entendeu tudo. Foi ali onde tudo começou.”

Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now