O campeão de Jiu-Jitsu Roger Gracie vai calçar as luvas novamente para lutar MMA. O faixa-preta brasileiro radicado em Londres vai fazer sua primeira luta pelo One FC no dia 5 de dezembro, em Manilla, nas Filipinas.
Roger vai medir força contra o perigoso James McSweeney (14v, 11d), ex-atleta do reality show “TUF”, na categoria até 93kg (meio-pesado). A organização chegou a divulgar que o Gracie viria de peso pesado, mas foi um engano.
O Gracie não luta desde que deixou o UFC, em junho de 2013, após perder para Tim Kennedy por decisão dos jurados. Kickboxer de origem, James vem de duas vitórias por nocaute no One FC, uma delas contra o brasileiro Cristiano Kaminishi, em agosto, onde derrubou já no primeiro assalto. James teve seu Jiu-Jitsu afiado por Robert Drysdale, e lutou o UFC 120 contra Fabio Maldonado, quando foi nocauteado no terceiro round.
Na mesma noite em dezembro, outro faixa-preta de Jiu-Jitsu entra em ação: o invicto Herbert Burns. Pela categoria dos penas, o niteroiense encara Honorio Banario (8v, 4d).
Veja o rival de Roger contra Cristiano, no One FC em Dubai.