7 lições de Jiu-Jitsu que os leitores aprenderam em nossa revista mais recente June 28 2016

Campeão Bráulio Estima foi o destaque da edição deste mês.

Campeão Bráulio Estima foi o destaque da edição deste mês.

Mensalmente a equipe GRACIEMAG recebe dezenas e dezenas de emails e mais centenas de mensagens em nossas redes sociais, de nossos sagazes leitores.

Este mês, aproveitamos a repercussão da edição #232 da sua revista de Jiu-Jitsu predileta, com o professor Bráulio Estima na capa, para destacar de suas páginas os assuntos que mais mexeram com os praticantes.

A seguir, portanto, as sete lições que mais chamaram atenção em nossa publicação mais recente, que pode ser garantida nas bancas ou em nossa versão digital na promoção, aqui.

Boa leitura!

1. Astro do artigo de capa, Bráulio Estima destrinchou os treinamentos que o levaram a ser muitas vezes campeão mundial, ele que quando iniciante demorou um bom tempo para enfim vencer seu primeiro grande torneio. “Eu procuro pensar que nada nunca está perfeito. E assim vou lapidando um detalhe todo dia. A cada minúcia que você estuda no Jiu-Jitsu, um novo caminho se abre lá na frente. Por isso procuro de dois em dois meses desenvolver uma manobra nova. Afinal, um segundo que você deixa o oponente confuso pode ser decisivo”, detalha o faixa-preta da Gracie Barra.

2. Nem todo campeão já nasceu cascudo. O atual vice mundial absoluto, Erberth Santos, entrevistado da edição, revelou seu início curioso na arte suave: “Eu apanhava de todas as meninas lá no nosso projeto social, elas que inclusive moravam na minha rua. Eu voltava chorando para casa. Eu era muito ruim de Jiu-Jitsu, mas a cada luta procurava melhorar e aprender com os erros. Hoje só tenho a agradecer às meninas…”

3. Em artigo especial, listamos 38 motivos para você começar a treinar Jiu-Jitsu, tenha você a idade que for. “Toda força usada contra você pode ser utilizada a seu favor. Tudo é uma questão de momento, de agir na hora certa”, explica a autora, Janaina Peres.

4. Na Página Branca, seção para os praticantes iniciantes, nosso GMI Bruno “Tanque” Mendes (Soul Fighters) oferece dez dicas para você aproveitar ao máximo um seminário de Jiu-Jitsu. “Minha primeira dica seria ir ao seminário com a mente totalmente aberta e sem preconceitos. Mas acredito que que se você comparece a um seminário, você certamente tem a cabeça aberta para novidades”, ele sugere. Veja as demais nove dicas na revista.

5. Em bate-papo com nossa equipe, o atual vice mundial Marcinho André (Nova União Bangu) relembra como seus treinos contra companheiros de mais de 100kg o ajudaram a ser um dos mais respeitados raspadores do cenário do Jiu-Jitsu, hoje.

6. No Plano de Aula, o professor Rogério Poggio dá uma verdadeira pós-graduação em guarda-borboleta. “A guarda sentada ou borboleta não requer força”, elogia. “Nem sobrecarrega a coluna cervical. A posição ainda promove boas variações para estrangulamentos, como o rodado, e saídas para a chave kimura”, ensina Poggio.

7. Na seção Antologia, relembramos como os astros do UFC Demian Maia e Ronaldo Jacaré refinaram, juntos (ou um contra o outro), a mente vencedora e o jogo de quedas impecável que ambos têm hoje, nas vitoriosas carreiras no MMA.

E ainda: Jiu-Jitsu e as crianças; o primeiro cinturão de Roger Gracie; o melhor do UFC em Curitiba; valiosos macetes para seu kimono durar mais; os bastidores do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu em Sampa; uma série de malhação rápida para resultados visíveis.

Assine sua GRACIEMAG hoje mesmo e receba em casa, aqui.

Para assinar a versão digital, clique aqui.