Demian Maia encara Carlos Condit de olho no cinturão meio-médio do UFC June 28 2016

demian-condit

Foto: Reprodução

Faixa-preta representante do Jiu-Jitsu no UFC, Demian Maia tem um grande desafio pela frente.

Embalado por cinco vitórias seguidas na organização, e cotado como um dos grandes candidatos a lutar pelo cinturão peso meio-médio da organização, o brasileiro terá antes que enfrentar Carlos Condit, no card principal do UFC 202, agendado para o dia 20 de agosto, em Las Vegas

Maia (23v-6d), ex-desafiante ao cinturão dos médios, mudou de categoria e se encontrou na organização. Com apenas duas derrotas em dez lutas na nova categoria, sem contar os cinco sucessos seguidos, sobre nomes como Matt Brown, Gunnar Nelson e Neil Magny, Demian se encontra mais do que credenciado para disputar o título. Porém, apesar de ostensivos pedidos, mais uma batalha deve estar entre Demian e a chance.

Quem chega para tentar melar o esquema do brasuca é Condit. Ex-campeão interino da divisão, que vem de derrota em decisão dividida para o atual campeão, Robbie Lawler, Carlos se coloca como adversário ideal para o finalizador Demian, na busca de encarar Lawler.

Outra brasileiro escalado para o mesmo card é Glover Teixeira, que teve seu duelo remarcado para este card, ainda contra Anthony Johnson. Na luta principal, Nate Diaz e Conor McGregor fazem sua aguardada revanche. Apear de ser campeão dos penas, o irlandês encrenqueiro luta com Diaz na divisão dos meio-médios, sem valer título algum.

E para você, amigo leitor, será que Demian tem as armas para bater Condit e, mais uma vez, aplicar seu pedido para vaga de desafiante à cinta? Comente conosco!