FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

No aniversário do YouTube, 7 lutas que mudaram a visão e o Jiu-Jitsu de Rafael Mendes

Rafael Mendes aquece antes de luta de Jiu-Jitsu no Houston Open 2012

Vice-campeão ao fechar com o irmão Gui, Rafael Mendes aquece antes de luta de Jiu-Jitsu no Houston Open 2012. Foto: Mike Calimbas.

No aniversário dessa louca escola de Jiu-Jitsu chamada YouTube.com, o GRACIEMAG.com oferece ao leitor/internauta sete das lutas preferidas de Rafael Mendes, um ídolo nascido e lapidado durante a Era YouTube.

E você, o que aprendeu com esta seleção de vídeos? Se achou que faltou um, comente e divida o vídeo do YouTube com a gente!

1. Ricardinho Vieira x Robinho Moura (Mundial de Jiu-Jitsu 2001)

http://www.youtube.com/watch?v=742sWs2ogus

http://www.youtube.com/watch?v=t5s2Iz-ghyw

“Excelente luta de Jiu-Jitsu. Essa me ensinou que a luta não acaba enquanto não termina (risos). It ain’t over ’til it’s over, como dizem nos EUA. Ricardinho já era um grande campeão nas faixas anteriores, mas estava chegando na preta e encarava o Robinho, por várias vezes campeão mundial na faixa-preta. Foi mais ou menos o que se passou comigo quando cheguei de novato na preta.”

2. Léo Vieira x Vítor Shaolin (Liga Profissional de Jiu-Jitsu 2000)

http://www.youtube.com/watch?v=Cu8jsl8RDxc

“Sou grande fã dos dois, mas essa luta me fez ser muito fã do Leozinho. Eu estava na faixa-azul, e lembro que ficava na academia treinando os movimentos que ele fazia. Leozinho é muito habilidoso.”

3. Fernando Tererê x Marcelinho Garcia (Mundial de Jiu-Jitsu 2003)

“Acredito que não exista ninguém que não admire o Jiu-Jitsu do Tererê, nessa luta eu vejo que ele estava muito confiante, quando ele sai da luta você pode ver ele comemorando e dizendo: ‘Eu falei! Falei que ia pegar’. Confiar em você mesmo faz muita diferença.”

4. Léo Santos x GSP (ADCC 2005)

“Meu irmão e eu tivemos o prazer de treinar com o Léo Santos quando começamos, ele foi o número um dos pesos leves por um bom tempo e ninguém raspa de gancho igual ele. E armlock aéreo é muito bonito, sem kimono então…”

5. Rubens Cobrinha x Marcio Feitosa (Mundial de Jiu-Jitsu 2006)

“Uma excelente luta, entre dois lutadores excelentes. Nesse mesmo ano eu ganhei o Mundial na azul, e assisti ao Cobrinha lutar. Eu já sabia que ia lutar com ele anos depois, só não esperava que seria tão rápido. Em 2006 eu ganhei na azul e ele na preta, em 2008 eu ganhei na marrom e fui graduado faixa-preta. A lição é que é preciso se ligar na molecada que vem das outras faixas, porque em pouco tempo eles serão nossos adversários.”

6. André Galvão x Rodolfo Vieira (Seletiva ADCC 2009)

“André é sem dúvida um dos melhores lutadores de Jiu-Jitsu de todos os tempos, luta bonito, finaliza, é completo. Mas o que mais admiro nele, e podemos ver isso claramente nessa luta, é como ele não tem medo de arriscar posições. Ele é ousado nos movimentos e isso faz a diferença. Nessa luta, ele pula por cima da guarda do Rodolfo encaixando uma kimura e pega as costas, um movimento que não é preciso somente treinar, é preciso muita ousadia para arriscar no meio de uma luta entre atletas de alto nível.”

7. Ramon Lemos x Rodrigo Feijão (Copa do Mundo 2006)

“Das vezes em que vi meu professor Ramon competindo, acho que esta luta é uma das que mais me lembro o quanto comemorei. Ramon sempre fez muito bem essa raspagem atacando o braço. Nos treinos era difícil demais defender, lembro que éramos faixas-azuis e ele nos colocava para repetir esta posição inúmeras vezes. Depois dessa luta, passamos a praticar sabendo o quanto era eficiente…”

The post No aniversário do YouTube, 7 lutas que mudaram a visão e o Jiu-Jitsu de Rafael Mendes first appeared on Graciemag.
Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now