Preparador físico das estrelas do MMA, o faixa-preta de Jiu-Jitsu e especialista em Ginástica Natural Alvaro Romano deu baixa na equipe de Vitor Belfort, e não vai treiná-lo para o tira-teima contra Wanderlei Silva, no UFC Brasil de junho.
“Não vou mais treinar o Vitor, estou fora da equipe depois de trabalhar com ele nas últimas duas lutas dele, com duas vitórias. Hoje tenho algumas propostas para trabalhar na formação de novos atletas”, disse Alvinho ao GRACIEMAG.com. “Minha ideia é poder montar e executar um planejamento com profissionais de cada área de treinamento. É o jeito certo de trabalhar, sempre trabalhei desta maneira e os resultados até hoje foram 100% vitoriosos no UFC. Quero trabalhar pela evolução da preparação no MMA”.
“Saio da equipe com ele vitorioso”
Atual colunista de GRACIEMAG, ele nega qualquer rusga séria com Vitor Belfort, mas diz estar aberto para treinar outros astros do MMA.
“Quero ficar mais na parte de planejamento, e meu filho Raphael vai atuar mais direto nos camps das feras do UFC e MMA”, esclarece Romano.
O treinador e pupilo de Rolls Gracie lembrou que retomou o treino com Belfort num momento difícil, como foi o início da parceria entre ambos.
“Há 15 anos, comecei a treiná-lo após sua derrota para Randy Couture, no UFC 15, em 1997. Depois de outro momento complicado, sua derrota para o Anderson Silva em 2011, recomeçamos a trabalhar. Saio da equipe com ele vitorioso e num momento bom na carreira. Estou com outras propostas e quero me dedicar aos meus novos planos para a Ginástica Natural e treinamento de atletas”, reforçou Alvinho.
Confira um pouco da Ginástica Natural em vídeo produzido por Alvaro e o filho Raphael.
The post Alvinho Romano com novos projetos no MMA first appeared on Graciemag.