Cansaço, câimbras e outros incômodos podem ser sinais de que seu organismo está desidratado, o que prejudica seu rendimento nos treinos de Jiu-Jitsu.
Segundo o nutrólogo André Veinert, da Clínica Healthme, beber água é fundamental para a eliminação das toxinas, além de hidratar intestino, pele e até o cabelo, melhorando seu funcionamento como um todo.
“Quem consome muitas verduras e frutas pode até beber menos copos d’água, mas aqueles que ingerem muito sal durante as refeições sentem necessidade de ingerir mais líquido”, afirma.
Para não exagerar na quantidade de água, o nutrólogo recomenda fazer uma conta.
“Por exemplo, um adulto saudável pode tomar cerca de 30 a 35 ml de água por quilo de peso. Um indivíduo de 70kg deve ingerir entre 2.100 e 2.450 ml de água por dia”, ensina o nutrólogo.
Além da água, sucos, chás gelados e vitaminas também ajudam a repor a quantidade de líquido perdido pelo organismo. Mas quando e como se hidratar?
Durante a atividade física é importante ficar de olho. A pessoa tende a perder mais rápido sódio e potássio e por isso é necessário ingerir muito líquido. “A água não fornece nutrientes, porém, já é suficiente para controlar a temperatura corporal durante os exercícios”, conclui o nutrólogo.
The post A hidratação inteligente: como beber água pode mudar seu Jiu-Jitsu first appeared on Graciemag.