GracieMag - Sensō Jiu Jitsu

GracieMag

Relembre Bê Faria x Leandro Lo na final do absoluto e aqueça para o Pan 2016 March 15 2016

O Pan de Jiu-Jitsu está cada vez mais próximo, e a euforia da comunidade do Jiu-Jitsu cresce a cada dia que passa. O torneio, que rola em Irvine, na Califa, entre os dias 17 e 20, promete um verdadeiro show de combates na arte suave.

E para aquecer as turbinas, GRACIEMAG relembra a emocionante final entre Bernardo Faria (Alliance) e Leandro Lo (Brotherhood) na disputa do ouro absoluto do torneio em 2015.

Confira no vídeo abaixo como Bernardo conseguiu anular as pernas de Lo, passar sua ferrenha guarda e finalizar com a lapela!


Vídeo: Relembre grandes combates de Jiu-Jitsu de 2015 e escolha seu favorito January 04 2016

É, amigos. 2015 foi um ano movimentado nos tatames. Mundial, ADCC, Berkut, Polaris, Metamoris, Copa Podio. Foram tantos eventos e tantas lutas memoráveis que fica difícil escolher qual foi a melhor delas.

Para ajudar na missão, o craque dos vídeos Hello Japan compilou algumas delas em duas produções. Agora cabe a você, fiel leitor, nos dizer qual delas é a sua preferida.

Confira nos vídeos abaixo e dê a sua opinião!


Você escolhe: Qual foi o melhor duelo de Jiu-Jitsu do ano de 2015? December 02 2015

jiujitsu-bjj-bestmatches-graciemag

À medida que o ano de 2015 chega ao fim, olhamos para trás e relembramos as emoções que vivemos nos últimos 12 meses. Então, o que acha de tentar apontar aquela que foi a melhor batalha de kimono de 2015?

Nós pré-selecionados cinco clássicos instantâneos e vamos deixá-lo escolher o seu favorito. Basta votar no comentários, ou quem sabe sugerir um outro duelo de sua preferência. Vamos lá!

Gabri Garcia x Mackenzie Dern (Europeu 2015 – Final do absoluto faixa-preta)

O primeiro grande momento de 2015. A valente Mackenzie e a potente Gabi lutaram de forma épica em Lisboa. Sete minutos de Jiu-Jitsu para aplaudir de pé. Relembre!

Bernardo Faria x Alexander Trans ( Pan 2015 – Semifinal do absoluto faixa-preta)

Uma batalha de gigantes pela chance de chegar na final do peso aberto. Bernardo e Trans prenderam a atenção do público durante todo o combate. Confira!

 Leandro Lo x Keenan Cornelius (Mundial 2015 – Quartas do absoluto faixa-preta)

Isso sim é Jiu-Jitsu da melhor qualidade. Assista e aproveite.

Rafael Mendes x Rubens Cobrinha (Mundial 2015 – Final faixa-preta peso-pena)

Tivemos de tudo nessa. Estratégia, movimentação, esforço, respeito. Um clássico!

Bruno Malfacine x João Miyao (Mundial 2015 – Final faixa-preta peso-galo)

O final dramático do combate já é mais do que motivo para estar entre as melhores de 2015. Veja!

Agora é com você, amigo leitor. Qual dos duelos é o melhor de 2015? Que vença o melhor!


Pan de Jiu-Jitsu 2015 terá transmissão ao vivo pelo site da IBJJF February 27 2015

André Galvão em ação contra Lo no Jiu-Jitsu. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

André Galvão em ação contra Lo no Pan 2014. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Mais um motivo para o fã de Jiu-Jitsu comemorar a edição 2015 do Pan de Jiu-Jitsu. O evento, que rola entre os dias 11 e 15 de março, terá mais uma vez transmissão ao vivo pela IBJJF. Assim, o fã da arte suave terá a chance de acompanhar, em tempo real, todos os lances das finais do charmoso torneio que faz o aquecimento para o Mundial.

Para acompanhar os combates dos dias 14 e 15 pela internet, fique ligado no IBJJF.tv, clicando aqui.

Se você não quer ver pelo computador e deseja estar presente na Califa, como competidor, ainda dá tempo, clique aqui e inscreva-se.

E não esqueça, todas as informações sobre o Pan de Jiu-Jitsu, bastidores, entrevistas e tudo quanto é notícia quentinha, direto de Irvine, você confere nos canais de GRACIEMAG, no InstagramTwitter, Facebook e em nosso website!


Vídeo: Relembre Buchecha x Kron Gracie e inscreva-se agora no Pan 2015 February 25 2015

O Pan de Jiu-Jitsu 2015 está chegando! O torneio, agendado para os dias 12, 13, 14 e 15 de março, na Califórnia, promete grandes emoções. E para estimular você, competidor ávido, a participar de mais esta festa da arte suave, GRACIEMAG relembra hoje um dos duelos mais marcantes do Pan de 2012, entre Marcus Buchecha e Kron Gracie

Atletas de grosso calibre, Buchecha e Kron fizeram uma das mais aguardadas batalhas do absoluto faixa-preta, na semifinal do torneio.

O duelo foi disputado, com ataques e defesas de ambos os lados. Com isso, o fenômeno Buchecha teve de tirar um coelho da cartola no combate, e girar da 50/50 para pegar Kron na chave de joelho.

Relembre como foi no vídeo abaixo e para se inscrever no Pan de 2015, clique aqui!


Relembre Xande Ribeiro x Ricardo Mesquita e inscreva-se agora no Brasileiro de 2015 February 04 2015

Estão abertas as inscrições para o Brasileiro de Jiu-Jitsu de 2015!  Para lembrar o charme e nome do torneio que consagra grandes estrelas do cenário nacional, relembramos uma grande batalha de Xande Ribeiro no Brasileiro do ano passado.

Pelas quartas de final no peso pesado, Xande esbanjou técnica ao derrubar e montar em Ricardo Mesquita (Alliance).

Veja como o bicampeão mundial absoluto atuou e inscreva-se agora, clicando aqui!


Vídeo: Tenha um 2015 mais saudável e entre de maneira simples na Dieta Gracie January 01 2015

Ano novo! Junto com a chegada de mais um janeiro, as promessas de ano novo começam a pipocar. Uma delas é a de perder peso e se alimentar de maneira mais saudável. Então, porque não começar a Dieta Gracie?

Os que menos conhecem a receita de combinações de alimentos, criada pelo grande mestre Carlos Gracie, se assustam no início. Porém, mestre Rorion Gracie traz, no vídeo abaixo, uma maneira simples de você dar seus primeiros passos na Dieta Gracie.

Assista e melhores seus hábitos alimentares hoje mesmo!


Vídeo: Relembre 5 grandes lutas do UFC em 2014 e aqueça para 2015 December 30 2014

O ano de 2014 está quase no fim, e 2015 promete mais uma temporada de grandes lutas no UFC.

No vídeo abaixo, temos as cinco grandes duelos que marcaram este ano que vai nos deixando. Mas e você, leitor, concorda com a lista? Qual combate memorável faltou na seleção? Assista e comente conosco!


Jungle Comunidade realiza nova edição em 2015 com inscrições pela internet November 28 2014

Atletas das  comunidades de São Paulo terão grande chance no Jungle. Foto: Welington Borges

Atletas das comunidades de São Paulo terão grande chance no Jungle. Foto: Welington Borges

O Jungle Fight dará oportunidade aos lutadores das comunidades de São Paulo de aparecerem no cenário nacional e mundial do MMA. No dia 17 de janeiro, acontecerá mais uma edição do Jungle Comunidade SP, uma parceria entre Wallid Ismail e o secretário de Esportes Celso Jatene. As inscrições podem ser feitas através do e-mail comunidade@junglefc.com.br, e devem conter o nome do atleta, idade, histórico de lutas e a comunidade onde mora.

Wallid Ismail, ex-atleta e presidente do JFC, acredita que além de promover a inclusão social e incentivar a prática das artes marciais entre os jovens, o Jungle Comunidade poderá fazer com que apareçam novos talentos para o MMA mundial.

“Para mim, a melhor forma de inclusão social é através do esporte. Por isso não poupamos esforços para fazer o Jungle Comunidade em São Paulo. Vamos provar a força desses guerreiros e trabalhar forte para que o Jungle Fight tenha um campeão da comunidade. Acredito muito no talento existente nas favelas, tenho certeza que grandes nomes surgirão”, afirmou Wallid.

Antes disso, o Jungle Fight desembarca, neste sábado (29), em São Paulo para a edição de número 74. O torneio terá disputas dos cinturões dos meio-pesados e médios.

Jungle Fight 74
Ginásio do Ibirapuera, São Paulo
29 de novembro de 2014

Martin “La Maquina” Ottaviano (Mario Sukata Academia Argentina) x Dirlei “Mão De Pedra “Broenstrup (Boxer MMA) – Cinturão 93kg

Douglas Bertazini (CT Miguel Repanas) x Antonio “Júnior Alpha” dos Santos (Team Nordeste) – Cinturão 84kg

Bruno “Beirute” Tavares (Bronxs Gold Team) x Rodrigo Gonzalez (Nigue Team/Chile) – 66 kg

Jonathan Bombeiro (Vem Viver Team) x José Armoa (Paraguai) – 70kg

Rene Soldado (Power Lotus Team) x Bruno Lopes (011 Team) – 77kg

Alexandre “Turquinho ” (Maldonado Sorocaba) x Zeca ” Predador” Santos (Team Nordeste) – 84 kg

Carlos “Guarda” Vicente (Chute Boxe Pirajú) x Quemuel Otoni (Academia Komodo) – 84 kg

Zozimar Junior “Suicida” (JB -Belem) x Vitor “Super Boy” Oliveira (Marcelo Nigue Team) – 77 kg

Danilo Adrian (Colisão Jiu jitsu) x José Alexandre “Reborn” (Reborn Team)

(Fonte: Assessoria de imprensa)


Vídeo: As encaradas de Belfort, Anderson Silva, Jon Jones, Ronda & cia no UFC November 18 2014

Em coletiva realizada na última segunda-feira, dia 17, em Las Vegas, o UFC reuniu suas maiores estrelas para anunciar o calendário de eventos de 2015. Serão 45 eventos no total, sete deles em solo brasileiro.

Após a grande coletiva, com perguntas para todos os presentes, vieram as famosas e aguardadas encaradas. Os protagonistas eram Chris Weidman, Vitor Belfort, Jon Jones, Daniel Cormier, Ronda Rousey, Cat Zingano, Anderson Silva, Nick Diaz, Lyoto Machida, CB Dollaway, Conor Mc Gregor, Dennis Siver, Alexander Gustafsson e Anthony Johnson.

Confira no vídeo abaixo todas as encaradas e, logo em seguida, o calendário completo de eventos do UFC em 2015:

Calendário de eventos do UFC em 2015. Foto: Reprodução

Calendário de eventos do UFC em 2015. Foto: Reprodução