FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Propriedades do açaí auxiliam no tratamento de doenças psiquiátricas

Açaí, alimento de casca grossa. Foto: Divulgação

Açaí, alimento de casca-grossa. Foto: Divulgação

Lanche preferido dos atletas de Jiu-Jitsu, o açaí vem sendo apontado como uma ferramenta importante no tratamento de doenças do cérebro, além de grande aliado na hora de repor as energias depois do treino.

Pesquisadores da Universidade Federal de Santa Maria, juntamente com especialistas de Toronto, no Canadá, indicaram que algumas substâncias da frutinha do Pará podem ajudar a combater complicações como o transtorno bipolar e outras condições similares. Isso porque as propriedades anti-inflamatória do açaí, conhecidas pelos praticantes de esportes, ajudam também a reverter disfunções nas células do cérebro que causam estes distúrbios.

As pequisas in vitro com o açaí, já premiadas por suas descobertas, buscam expandir os efeitos neuroprotetores da “Euterpe oleracea”, nome científico da nosso sagrado açaí.

E para você, amigo leitor, qual outra propriedade milagrosa o açaí traz após os seus treininhos de Jiu-Jitsu? Comente conosco!

The post Propriedades do açaí auxiliam no tratamento de doenças psiquiátricas first appeared on Graciemag.
Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now