Ex-campeão peso médio do UFC e ídolo brasileiro, Anderson Silva se cansou de esperar por um novo adversário para o UFC Rio, marcado para o dia 3 de junho. Na intenção de acelerar o processo, Anderson declarou, em entrevista ao The MMA Hour, seu descontentamento, pediu um título interino contra Yoel Romero e ameaçou se aposentar.
A cartada de Anderson poderia surtir rápido efeito, como o leitor pode facilmente se lembrar de outros casos nos quais atletas fizeram requisições pela internet e foram atendidos. Mas desta vez não funcionou muito bem. Ao saber da declaração, Dana White, manda-chuva do Ultimate, deixou claro que o pedido de Anderson estava além do que ele pode conseguir.
Em entrevista ao site americano TMZ, Dana cravou que não dará o título interino a Anderson, pelo simples fato de que Michael Bisping, por mais que esteja com luta marcada contra Georges St-Pierre, vive em boa forma física, e encontra-se apto a encarar o primeiro do ranking nos médios. Para completar, o presidente exclamou:
“Minha filosofia é a seguinte: Se você fala em aposentadoria, você deve se aposentar de um jeito ou de outro”, disparou.
E para você, amigo leitor, qual seria a melhor saída para a “sinuca de bico” na qual Anderson Silva se encontra no UFC? Comente conosco!