Grand Slam de Jiu-Jitsu segue neste domingo com entrada franca na HSBC Arena December 06 2015

O palco do Grand Slam de Jiu-Jitsu. Foto: Divulgação.

O palco do Grand Slam de Jiu-Jitsu. Foto: Divulgação.

A grandiosa HSBC Arena, na Barra da Tijuca, Rio, foi palco no sábado 5 de dezembro do primeiro dia do Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour RJ, que desembarcou pela primeira vez na Cidade Maravilhosa recheado de expectativas. A competição, organizada pela UAEJJF de Abu Dhabi e com 63 mil dólares em prêmios, contou com a disputa de grandes duelos nas faixas coloridas no seu dia inicial. Além disso, foram realizados também os confrontos do absoluto nas faixas branca e azul.

“A organização está impecável, então temos certeza que o Grand Slam veio para ficar. Acho que neste domingo as disputas vão pegar fogo, e estou ansioso para ver os irmãos Paulo e João Miyao em ação, entre diversas outras feras que vão estar presentes”, afirmou Zé Mario Sperry, representante da UAEJJF no Brasil.

Um dos momentos curiosos do sábado foi ver atletas que, antes de a luta começar, já eram punidos pela arbitragem. O juiz Luciano Pirulito explicou o que houve: é que, segundo as regras da UAEJJF, quando o atleta é chamado ele tem de vir para a área de luta imediatamente, sem parar para ajoelhar ou fazer sua oração. Isso deve ser feito antes do chamado. Se o atleta também entra com algum objeto indevido, como cordão ou algo irregular, também toma punição, conforme detalhou Luciano, em vídeo no Facebook de GRACIEMAG.

Para realizar a abertura do evento, a UAE Jiu-Jitsu Federation apostou na escola de samba Unidos da Tijuca, campeã em quatro oportunidades do Grupo Especial do Carnaval carioca, que deu show no ginásio para o público presente.

O segundo dia de competição começou na manhã deste domingo, com o absoluto no restante das faixas e também as grandes decisões na faixa-preta por categoria – e absoluto. Vale ressaltar que a entrada para acompanhar o Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour na HSBC Arena é franca. O ginásio fica na Av. Embaixador Abelardo Bueno, número 3401, no bairro da Barra da Tijuca.