Toquinho é suspenso por dois anos do MMA e contesta a decisão October 30 2015

Toquinho explicou a situação. Foto: Carlos Arthur Jr.

Toquinho foi afastado do MMA por dois anos.. Foto: Carlos Arthur Jr.

Mais uma vez, Rousimar Toquinho se vê em maus lençóis por conta de suas poderosas finalizações. A bola da vez é referente a kimura aplicada sobre Jake Shields, no WSOF 22, em agosto passado. O atleta foi julgado pela Comissão Atlética de Nevada, por ter segurado por muito tempo o golpe, e acabou suspenso por dois anos, mais a aplicação de uma multa de 40 mil dólares.

O resultado do combate em questão foi declarado no contest (sem resultado) e o cinturão dos meio-médios definitivamente deixa de ser do brasileiro. Toquinho não pode estar presente, mas participou do julgamento por videoconferência, ao lado do empresário Alex Davis.

Toquinho e Alex contestaram a posição do árbitro, Steve Mazzagatti, no momento da finalização. A comissão foi irredutível, e manteve a pena.

Por meio de nota, Toquinho comentou a punição:

“Não concordo com a punição, tanto com a suspensão quanto com a multa. Muitas inverdades foram proferidas. Não levaram em consideração o erro óbvio cometido pelo árbitro Steve Mazzagatti, que estava posicionado de forma totalmente inadequada no momento da finalização. Tivesse o juiz na posição correta, talvez nada disso tivesse ocorrido.

Infelizmente, terei que acatar esta decisão injusta, cumprindo a suspensão e efetuando o pagamento da multa. Refletirei sobre todos esses acontecimentos e, junto com meu manager Alex Davis, tomarei a melhor decisão para o prosseguimento da minha carreira.”

E para você, amigo leitor, Toquinho deveria, de fato, receber uma punição severa? Comente conosco!