FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Brasileiro de Equipes: GFTeam varre torneio com direito a Theodoro Canal espetacular

O time da GFTeam campeao na preta marrom leve

O time da GFTeam campeão na preta marrom leve em 2015. Foto: Divulgação

No calorão que incomodou o carioca neste sábado, 19 de setembro, os habituais sócios do Club Municipal, na Tijuca, não tiveram dúvidas e ficaram de molho na piscina convidativa do clube. Para uma outra turma, porém, adepta de um esporte apaixonante que só faz crescer e nos ensina a ignorar o clima e outros sufocos, o dia foi de competir e celebrar com os amigos. Era dia do Campeonato Brasileiro de Equipes 2015, evento entre os mais tradicionais da CBJJ, que anualmente aponta a equipe mais embalada nas competições no momento.

E a GFTeam provou que merece esse adjetivo. Embalada, vitoriosa e dura de bater, a equipe do professor Julio César Pereira levou um time indigesto e venceu as principais categorias do Brasileiro de Equipes.

O primeiro ouro a sair na faixa-preta adulto foi para os pesos pesados da equipe, ali pelas 17h. Thiago Gaia meteu 9 a 2 no faixa-marrom Daniel Esperança, da Game Fight, e levou a GFTeam à vitória por 3 a 0, na disputa melhor de cinco.

Um pouco antes, outro faixa-preta levantou a galera no Municipal. Sem luta no UFC até provavelmente dezembro, Thales Leites reapareceu de kimono para ajudar seus companheiros da Nova União a levar o ouro na categoria faixa-preta master. E o astro niteroiense não decepcionou, esbanjando no gás e vencendo suas duas lutas por boas margens de pontos. A GFTeam ficou com a vice-colocação na categoria.

No adulto, com cinco escolas no páreo, era a hora de decidir quem seria a melhor equipe na faixa-preta e marrom leve. Na final, GFTeam e Gracie Barra então colidiram, no melhor momento do evento deste sábado. “Trouxemos nossa equipe de leves toda de Minas, e ano que vem pretendemos trazer o Felipe Preguiça e outros pesos pesados também”, explicou Claudio Caloquinha, que provou que estava com o katagatame afiado na final. Mas apesar da vitória de Caloquinha, o time da GFTeam abriu 2 a 1. Faltava a luta entre Theodoro Canal e Vinicius Franklin (GB) para definir.

E o guardeiro Vinicius começou bem compenetrado. Puxou, fechou a guarda com competência e arriscou um triângulo em Canal, com suas pernas longuíssimas. Theo habilmente defendeu jogando suas pernas na barriga de Vinicius, cedendo a raspagem: 2 a 0.

Restava dois minutos, e Theodoro ficou fazendo guarda fechada. Vinicius pretendia segurar o resultado e empatar a disputa em 2 a 2 por equipes, mas a vitória escapou: Theodoro raspou da guarda fechada, caiu montado e, quando o faixa-preta da GB BH tentou escapar da montada dando as costas, Canal conseguiu na última hora pegar a gola e finalizar. Para a galera da GFTeam e os torcedores em geral, valeu ter passado aquele calor todo.

Veja todos os resultados e fotos do evento, aqui.

Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now

Net Orders Checkout

Item Price Qty Total
Subtotal $0.00
Shipping
Total

Shipping Address

Shipping Methods