No judô, Sandro Leite já havia chegado à seleção brasileira – e até vivido a experiência singular de lutar contra seu próprio irmão mais velho, Leonardo Leite, por três vezes. No Jiu-Jitsu, foi campeão mundial pela IBJJF, como faixa-marrom em 2005. Faltava o MMA.
“Eu não podia morrer sem experimentar essa adrenalina”, disse o faixa-preta da Alliance/BTT para o irmão, no voo de volta para casa, após a vitória por nocaute técnico no AFC de Pirassununga, interior de São Paulo. “Posso dizer que foi melhor do que pular de paraquedas”, garantiu.
Escalado para o coevento principal da noite de sábado, 11 de abril, Sandro subiu ao octógono com 93kg, assistido pelo mano famoso, campeão do Legacy FC, e pelo treinador de boxe, a fera Giovanni Tonzano (Nobre Arte). Após controlar amplamente o primeiro assalto, tratou de quedar com o judô e manter a montada com o Jiu-Jitsu. Até que, aos 3min02s do segundo round, o árbitro interrompeu a série de socos que castigava o rosto do oponente, o professor de boxe chinês Nilton “Tota” Modena.
Na luta principal da noite, a fera Alexandre “Sagat” finalizou o lutador local Paulão “Immortal” no primeiro assalto, com um mata-leão.
Veja o clipe da luta do caçula do faixa-preta Nadinho Leite, a seguir, enviado pelo colaborador Bernardo Mantuano, da equipe de Léo e Sandro Leite.