Após vencer o Mundial, o Brasileiro e o WPJJC em Abu Dhabi, o carioca Patrick Gaudio foi graduado faixa-preta pelas mãos do seu professor e pai Fabiano Gaudio nessa terça, 24 de junho, no Rio.
“Fiquei sete meses na faixa-marrom e aconteceu tudo muito rápido, realmente eu não esperava essa graduação. Vou treinar muito mais agora para ver até onde consigo chegar, vou me dedicar bastante e procurar evoluir sempre o meu Jiu-Jitsu. Como a galera sempre fala, agora zerou tudo”, diz Patrick em papo com GRACIEMAG.
O atleta de 20 anos vai embolar a divisão meio-pesado adulto faixa-preta, que conta com feras do calibre de Bráulio Estima, Rominho Barral, Keenan Cornelius e outros talentos.
“Sempre sonhei um dia lutar com esses grandes atletas, mas ainda não me vejo lutando contra eles, a ficha ainda não caiu. Espero poder dar o melhor de mim nessa nova jornada. Quando eu ganhei meu primeiro mundial na faixa-azul eu ainda era juvenil e já via o Romulo Barral lutando muito na faixa-preta, em meados de 2008 e 2009. Fiquei impressionado quando assisti ele em ação no absoluto, contra o Roger Gracie. Daí em diante vi quase todas as lutas do Rominho”, conta Patrick.