FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Fazer Jiu-Jitsu é “abraçar o nosso lunático interior”, filosofa Renzo Gracie

Renzo Gracie na Gracie Butantã em SP Foto Leonardo Reis

Renzo Gracie durante seminário recente em São Paulo. Foto: Leonardo Reis/GRACIEMAG

Aos 46 anos, Renzo Gracie segue como um dos mais respeitados cientistas do Jiu-Jitsu. Treinador de astros do MMA como o campeão do UFC Chris Weidman, o professor radicado em Nova Jersey lida com a arte marcial como um químico em seu laboratório, testando sempre uma técnica nova e alterando um detalhe aqui e ali. O resultado, muitas vezes, é explosivo.

Renzo sabe, também, ser um estudioso que filosofa sobre o estilo de vida do Jiu-Jitsu. Recentemente, em troca de ideias com o ator e também faixa-preta Mauricio Mattar, nosso GMA divagou sobre o que é ser um faixa-preta, afinal de contas.

“Nós estrangulamos as pessoas, e fazemos isso pelo nosso sustento. Isso é o que somos. Tudo que nós temos que fazer é abraçar o nosso lunático interior. Aí é diversão garantida para todo o resto dessa doce vida”, postou o filho de Robson Gracie, em uma de suas redes sociais cheias de fãs.

E você, já pegou o kimono hoje para tentar amansar o lunático que vive dentro de você?

Aproveite a filosofia e estude também as novas técnicas que o atacado cientista Renzo segue ajustando. Elas podem aparecer, em breve, no jogo de algum jovem Gracie, de Weidman ou de outros pupilos.

Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now