Mundial 2016: Kennedy Maciel, filho de Cobrinha, vence na faixa-roxa June 02 2016

Kennedy Maciel, filho de Rubens Cobrinha, venceu seu primeiro Mundial como adulto, na faixa-roxa. Foto: GALLERR.com

Kennedy Maciel, filho de Rubens Cobrinha, venceu em grande estilo seu primeiro Mundial como adulto, na faixa-roxa. Foto: GALLERR.com

Caiu a noite em Long Beach, mas os lutadores do Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF não desaceleraram.

Entre os magrinhos da faixa-roxa, que entraram em ação já neste primeiro dia de evento, um dos destaques foi o peso-pluma Kennedy Maciel. O filhão de Rubens Cobrinha venceu o bom Jonata Ramos (Checkmat) com uma raspagem decisiva no minuto final da peleja.

O dia foi também dos faixas-brancas e principalmente dos azuis no Mundial, em Long Beach. O nível dos faixas-azuis só aumenta a cada ano, e muitos jovens campeões fizeram bonito. Alguns, além de lutadores, foram maratonistas. Caso do faixa-azul Guthierry Barbosa (PRM), que venceu o peso leve com 125 competidores, após fazer sete lutas. O peso-pena José Mathias Luna (Checkmat) também prevaleceu no meio de 123 atletas. O absoluto azul começa 0h30 (hora de Brasília).

Outros campeões nas divisões na azul adulto foram: Gabriel Gaudio (GFTeam), Lucas Emanuel (GB), Mauricio Neto (GFTeam),Guilherme Jardim (Manoel Neto BJJ), André Porfirio (Cicero Costha), Brian Giorgio (Alliance) e Du Lopes (Guigo).

Por equipes, a Alliance e a GFTeam disputam cabeça a cabeça os pontos do primeiro dia.

Confira o site da IBJJF para todos os resultados oficiais, atualizados em tempo real.

Oferecimento: Storm Strong!

logo recortada preto e cinza