Mundial 2016: Leandro Lo busca quinto ouro seguido e mira absoluto June 02 2016

Leandro Lo quer se consagrar em 2016 com o ouro duplo na faixa-preta. Foto: Ivan Trindade

Leandro Lo quer se consagrar em 2016 com o ouro duplo na faixa-preta. Foto: Erin Herle

Leandro Lo se tornou ídolo e um dos lutadores favoritos dos fãs de Jiu-Jitsu desde que chegou à fama, em meados de 2011.

Agora, depois de conquistar o ouro mundial quatro vezes, em três divisões de peso (Leve: 2012-2013 / Médio: 2014/ Meio-pesado: 2015), Lo está mais que preparado para sua sexta aparição entre os melhores do mundo, e com a mente na conquista de sua quinta medalha dourada.

Se conseguir o título no meio-pesado, Lo se coloca no seleto grupo de faixas-pretas que chegou ao lugar mais alto do pódio mais de quatro vezes. Contudo, Leandro almeja mais do que o quinto ouro mundial seguido, mas ele quer também escrever seu nome como campeão mundial absoluto.

Pelo quarto ano consecutivo, o feroz competidor está escrito no aberto. Lo já conseguiu um bronde em 2015 e um quarto lugar em 2014, mas ele não está satisfeito, e esse é um dos motivos pelo qual ele subiu dos leves para os meio-pesados em dois anos.

Para 2016, Lo disse que não mudou nada nos seus planos anteriores de preparação: “Eu treino para todos os torneios da mesma forma, rolando com meus companheiros de equipe.”

Porém, mesmo com sua preparação feita da mesma forma ano após ano, Lo disse para GRACIEMAG, em entrevista ao repórter Vitor Freitas, em 2015, que o seu jogo muda em cada treino para melhorar sempre:

“Eu sempre tento coisas novas para poder melhorar como atleta. Você não pode se manter no seu jogo preferido sempre. Você tem que se colocar em situações desconfortáveis para melhorar. Estar em dificuldade só vai te trazer melhorias. todo atleta tem que estar apto a jogar tanto por cima quanto por baixo. Você não precisa ser exímio nos dois, mas a base em ambos tem que estar forte o suficiente.”

Outro segredo de Lo é a perseverança. Ele garante que é uma das vantagens sobre outros atletas: “Eu gosto de encarar todo mundo sem descansar. Treino com quem complica mais o meu jogo, os mais duros. Mesmo quando eu estou cansado, eu sigo no treino. Isso aumenta minha perseverança nas lutas e a minha percepção, mesmo tendo que enfrentar a fadiga.”

Para o absoluto deste ano, Leandro implementou outra coisa nos seus treinos, e aumentou seu ritmo de levantamento de peso para estar ainda mais forte no peso aberto.

Fique ligado na cobertura de GRACIEMAG para o Mundial de JIu-Jitsu de 2016!

A cobertura do MUNDIAL 2016 é um oferecimento de STORM STRONG.

logo recortada preto e cinza