Depois de ter praticamente todo o card confirmado por fontes não oficiais, o próximo UFC no Brasil tem data, local e uma luta principal promissora.
O UFC será em Natal, na capital do Rio Grande do Norte, com Maurício Shogun contra o veterano Dan Henderson. GRACIEMAG confirmou a colisão dos astros do peso meio-pesado no evento no nordeste do Brasil.
O primeiro encontro de Shogun e Dan Henderson marcou a carreira de ambos. Em 19 de novembro de 2011, os dois ex-campeões do Pride batalharam no UFC por cinco rounds, com vitória por decisão do wrestler americano. Hendo começou caçando Shogun nos primeiros assaltos, mas o brasileiro queixo duro terminou a guerra montado, socando o rival.
O tira-teima pode até não ser tão eletrizante quanto a primeira luta, mas será capaz de reerguer a carreira do vencedor.
Shogun (22v, 8d), um veterano no MMA com apenas 32 anos, luta desde 2002 e chegou 19 vezes à vitória por nocaute. Depois de concretizar seu nome no Pride, chegou ao UFC para derrubar nomes lendários, como Mark Coleman, Chuck Liddell e Lyoto Machida, e conquistar o cinturão do Ultimate.
Depois de perder a cinta para Jon Jones, Shogun fez algumas apresentações que dividiram os fãs – como o revés relâmpago para Chael Sonnen, em que bateu na guilhotina. Após a decepção, no entanto, Shogun venceu James Te-Huna com um nocautaço.
Já o quarentão Dan Henderson (29v, 11d) é uma lenda viva do MMA. Atuando desde 1997, Hendo fez sua estreia em solo brasileiro, e em 17 anos de carreira passou por craques como Minotauro, Murilo Bustamante, Wanderlei Silva e Vitor Belfort.
Campeão do finito Strikeforce e do Pride, Hendo vem de três derrotas seguidas, para Lyoto, Rashad Evans e Vitor Belfort. Será que a maré muda logo contra nosso Shogun?
O leitor é quem comenta. O que você achou da escalação do UFC para esta luta entre Shogun e Dan Henderson? Vale o ingresso? Como vai se desenrolar este reencontro? Você comenta.