De Caio Terra a Babalu, confira os astros que devem brilhar no Europeu de Jiu-Jitsu January 15 2014

Caio Terra obtem sua 3a vantagem na final contra Laercio Fernandes na IBJJ Pro League

Caio Terra em ação durante a IBJJ Pro League. Foto: GRACIEMAG

Estão encerradas as inscrições para o Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu 2014, em Lisboa. O torneio internacional que abre a temporada bateu todos os recordes e teve a lotação máxima de atletas atingida.

Melhor para o público, que terá a chance de ver, em um só palco, entre os dias 23 e 26 de janeiro, estrelas como Michael Langhi, Fernando Tererê, os irmãos Miyao, Keenan Cornelius, Rodrigo Cavaca, Claudio Calasans, Igor Silva e muitos outros.

Entre os craques que deixaram para se inscrever nos últimos dias, gratas surpresas.

O americano Rafael Lovato Jr. vai lutar na faixa-preta adulto, na divisão superpesado, mas viaja a Portugal com um reforço e tanto: seu pai, Rafael Lovato, inscrito no master 6 da faixa-preta.

Quem também luta acompanhado é Wellington Megaton, que vai tentar beliscar mais uma medalha e correr para apoiar sua esposa, Luka Dias.

O astro do MMA Renato Babalu é outro nome forte. Jefferson Moura, bicampeão mundial como faixa-preta pela Gracie Barra, é outra aposta boa entre os masters.

Além deles, Cícero Costha, Fabio Andrade, Reinaldo Ribeiro, os irmãos Juquinha e Jucão, Eduardo Conceição e Jair Lourenço, professor de Renan Barão, devem colecionar aplausos dos torcedores no Velho Continente.

No adulto, Luanna Alzuguir, Caio Terra, Samir Chantre, Gianni Grippo, Rafael Barata (este no pluma, a divisão dos Miyao), Antonio Peinado e outras pedreiras também vão tentar roubar a cena.

Veja todos os atletas confirmados até agora, na lista oficial da IBJJF, aqui.