Após folga e deixar o cinturão do UFC vago, que tal competir o Mundial de Jiu-Jitsu, GSP? December 13 2013

GSP durante seminário de kimono em Montreal, no Canadá. Foto: Divulgação/GRACIEMAG

GSP durante seminário de kimono em Montreal, no Canadá. Foto: Divulgação/GRACIEMAG

Em coletiva de imprensa realizada no Canadá há pouco nesta sexta-feira, 13 de dezembro, o faixa-preta Georges St-Pierre, 32 anos, confirmou que vai tirar uma folga por tempo indeterminado do UFC. Após 15 defesas de título, recorde na organização, GSP deixou seu cinturão vago na categoria dos meio-médios.

Com participação do presidente Dana White na entrevista, o campeão do UFC se disse mentalmente esgotado para voltar a realizar um camp para defender seu título.

“Falei com Dana [White] e Lorenzo [Fertitta] sobre isso. Luto há muito tempo, são mais de 20 lutas no UFC. Estou lutando em alto nível há muito tempo, lidando com muita pressão e muitas críticas. Sim, decidi que preciso dar um tempo. Estou deixando vago meu cinturão. Um dia posso voltar, mas agora preciso de uma pausa”, declarou GSP, que é faixa-preta de Bruno Fernandes.

O ídolo ressaltou que sua decisão foi pensada antes do UFC 167 de 16 de novembro, quando ele venceu por pouco Johny Hendricks.

“A decisão foi tomada antes da luta. Para toda luta você tem muita pressão nos ombros, e a cada vitória mais peso é colocado. Eu já não conseguia suportar mais. Fisicamente estou 100%, mas mentalmente sinto que não posso entrar em outro camp agora, e não sei quando estarei. Não quero que o UFC espere por mim, por isso abdiquei do meu título. Um dia vou me sentir bem de novo, aí poderei vestir a luva de desafiante”, concluiu.

St-Pierre tem um cartel de 25 vitórias e duas derrotas. Ele estava invicto havia 12 lutas, as nove últimas em defesa do cinturão até 77kg.

Fica a torcida da equipe GRACIEMAG e de boa parte dos torcedores do Jiu-Jitsu para vermos o canadense de kimono em 2014, de volta às competições amadoras. Que tal o Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF, GSP?

Confira um pouco do árduo treinamento do canadense, e deixe seu comentário sobre a folga do campeão.