FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Que tal uma receita nutritiva da Dieta Gracie hoje?

Como dizia grande mestre Carlos Gracie, “a defesa do homem começa pela boca”. Sim, a boca é a primeira e principal arma do praticante de Jiu-Jitsu. Pois, o que comemos é a nossa força ou a nossa derrota.

A dieta Gracie é uma combinação de alimentos para a melhor digestão e assimilação do nosso organismo. Hoje, o GRACIEMAG.com traz mais uma receita para o seu bem-estar alimentar, dica de nossa colunista Adriana Gracie.

Aprenda com Adriana, mãe da fera Kayron Gracie, como preparar um prato de arroz preto com salmão. Vale lembrar que o Instituto de Agricultura de Campinas, vinculado à Secretaria Estadual de Agricultura, revelou que esse tipo de grão contém 20% mais proteína e 30% mais fibras do que a versão integral. O que ajuda na perca de peso. Imagina lado a lado com o salmão, que é um potente antioxidante e rico em omega 3, uma fonte de gordura muito indicada para o bom funcionamento do sistema cardiovascular.

Bom apetite!

Arroz preto com salmão

Ingredientes

1/2 xícara de azeite
1 colher chá de alecrim fresco bem picado
1 colher chá de manjericão fresco bem picado
1 colher chá de salsinha fresca bem picada
1 colher chá de cebolinha bem picada
200 g de Salmão
500g de arroz negro
3 folhas de louro
Sal Marinho
10g de Alho-poró picado
1 Colher de sopa de azeite extra virgem
2 Folhas de manjericão

Preparo do Arroz Preto :

Coloque os ingredientes em uma panela e deixe cozinhar o arroz até que fique cozido. Não é necessário lavar o arroz. Em uma panela coloque o azeite, o alho-poró e refogue. Acrescente o arroz, o sal e o azeite continuando a refogar. Por último, coloque as folhas de manjericão e estiver muito seco, acrescente mais um de água. O ideal é que ele esteja molhadinho, algo entre o arroz soltinho e o risoto.

Preparo do Salmão:

Prepare o tempero para o salmão azeite, alecrim, manjericão, salsinha, cebolinha e sal marinho. Passe a mistura sobre o salmão e leve ao forno na temperatura de 200°C por 15 minutos, até dourar.

The post Que tal uma receita nutritiva da Dieta Gracie hoje? first appeared on Graciemag.
Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now