As seletivas para o WPJJC estão a todo vapor pelo mundo afora. No último sábado, 10 de novembro, a peneira aconteceu em Auckland, na Nova Zelândia.
E o grande nome do torneio foi o pernambucano Bruno Alves (Gracie Barra Sydney), que na final do absoluto marrom/preta pesado superou William Dias (GBJJ/Nova União) e ganhou a passagem e o pacote com tudo pago para lutar o evento principal do WPJJC, que rola em abril de 2013, em Abu Dhabi.
Bruno teve de ralar para chegar lá, como você vê no vídeo abaixo. Na semifinal, Bruno encarou Johnathan Bell (Tu Kaha), e teve calma para passar a guarda e encaixar o armlock. Repare que ele mantém a pegada no braço e, com a outra mão, segura na perna do adversário, impedindo a fuga.
Também garantiram a viagem com tudo pago para os Emirados Árabes: Alexander Scott (Vanderson Pires Jiu-Jitsu), campeão absoluto marrom/preta leve; Brian Falzon (Roots Jiu-Jitsu), o melhor do aberto roxa; e Tony Torrisi (Garra BJJ), ouro no absoluto azul. Lorna Lock (Dominance MMA) dominou o aberto branca/azul feminino e Joseph Hill (Douglas JJ) venceu o aberto faixa-branca.
The post A passagem de guarda do campeão da Seletiva na Nova Zelândia first appeared on Graciemag.