Após seis meses parado por conta de uma contusão séria no púbis, Abmar Barbosa se prepara para retornar aos campeonatos.
As lições deste período de afastamento ele lista a seguir, para os leitores do GRACIEMAG.com.
“Tive uma lesão muito comum em atletas profissionais de futebol, tênis e Jiu-Jitsu. Para quem trabalha muito com o quadril é algo difícil de tratar, pois é bem profunda. O melhor
tratamento é um bom descanso.”
“Quem teve esse tipo de contusão foi o Kaká, do futebol, e o Guga, do tênis. Dependendo do grau, a recuperação pode levar de oito meses a um ano e meio!”
“Fiquei fora do Pan e do Mundial, mas já estou treinando bem novamente, arrisco dizer que estou 99% agora. Em breve vou voltar a sentir a adrenalina das competições. Não luto faz seis meses, e isso parece uma eternidade para mim.”
“Estou aproveitando para treinar a galera, tem um pessoal legal indo para o Internacional de Masters, no Rio, e para dar seminários. Ensino no Canadá em agosto, nas filiais do Drysdale, e logo depois vou à Austrália, para ficar 45 dias dando aulas.”
“Enfim, em 2007 todo mundo pensou que eu estava morto, pois tive uma lesão no joelho e operei, mas voltei ganhando o absoluto marrom no Pan, então eu vou voltar, ou melhor, já voltei!”.
“Mas vou voltar sem o moicano, podem aguardar.”
The post “O melhor tratamento às vezes é um bom descanso” first appeared on Graciemag.