FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Como Kuiper poderia ter escapado do katagatame de Rafael Sapo?

Sapo comemora a vitória, assegurada com um katagatame. Foto:  Nick Laham, UFC

Sapo comemora a vitória, assegurada com um katagatame. Foto: Nick Laham, UFC

Quando o adversário está na montada, e necessário manter a calma como os “sete monstros do Jiu-Jitsu” ensinaram aqui no GRACIEMAG.com (clique aqui). Na ânsia de sair de baixo, o lutador pode acabar exposto e consequentemente sofrer algum ataque, como por exemplo o katagatame.

Neste sábado, em Las Vegas, pelo UFC 143, Rafael Sapo levou um cruzado e vinha tomando um atraso no ground and pound, mas se recuperou, esperneou e levantou Michael Kuiper no terceiro andar. Já no chão, chegou de lado, montou, e encaixou o katagatame, de onde apertou até o combate terminar. Entretanto, se Michael Kuiper tivesse um Jiu-Jitsu mais apurado, poderia ter escapado do golpe fatal. Como? Aprenda:

O braço que te finaliza, pode te salvar

Kurt Osiander é faixa-preta de Ralph Gracie e um estudioso da arte suave. Neste vídeo, o americano mostra que o importante é não dar mole com o braço, mas, mesmo que não dê para livrar o dito cujo, ele ensina uma última escapatória com o cotovelo e uma fuga de quadril.

The post Como Kuiper poderia ter escapado do katagatame de Rafael Sapo? first appeared on Graciemag.
Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now