FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Campeão do Rio Open ensina overdose de triângulo no Jiu-Jitsu

Thiago Barreto aplicando seu triângulo no Rio Open 2012. Foto: Gustavo Aragão/GRACIEMAG.com

O faixa-preta de Jiu-Jitsu Thiago Barreto (Brasa) já vinha chamando a atenção nas competições no Nordeste. Campeão da Seletiva de Natal e Vice-campeão do WPJJC em Abu Dhabi, o potiguar queria mais e conseguiu. Ele venceu a categoria pena do Rio Open 2012, no último fim de semana. Nas áreas de luta montadas no Tijuca Tênis Clube, o potiguar fez uma campanha indiscutível. “Fiz quatro lutas contando com a final. Consegui finalizar os três primeiros combates e na final ganhei por 2 a 0″, conta.

“A primeira luta finalizei do triângulo com dois minutos, a segunda finalizei de armlock e na semifinal consegui finalizar de triângulo na guarda fechada, contra um adversário da academia do Tanquinho. E a final foi uma luta bastante dura, nós dois chamamos para a guarda, aí eu consegui encaixar uma americana no pé, ele rodou e saiu da área de luta, ganhei os dois pontos que me deram o título”, completou o lutador, que estreou em competições da CBJJ, maior orgão da arte suave brasileira.

“Foi minha primeira competição na CBJJ e eu fiquei maravilhado. Muito organizada e ainda mais por ter estreado com a medalha de ouro. Eu também aprendi muito nessa competição, tenho que confiar ainda mais no meu jogo e a presença de um córner faz toda a diferença”, disse o magrinho, que mira mais títulos nessa temporada.

“Agora vem a Copa Black Bull em Recife, e depois o São Paulo Open, mas o foco principal é a Seletiva do WPJJC aqui em Natal”, garantiu.

Dono de uma guarda intransponível, o boa praça ainda deixou uma dica para encaixar o triângulo com eficiência. “Eu pratico em média 200 triângulos por treino, depois fico fazendo variação de triângulo para omoplata, e de omoplata para triângulo. Em seguida, eu procuro fazer triângulo de todas as situações da guarda aberta, da fechada, da meia, e etc. Eu procuro na hora dos rolas atacar triângulo em atletas mais pesados e mais fortes, porque se eu conseguir encaixar neles, em um atleta do meu peso vai ficar mais fácil”, ensinou.

The post Campeão do Rio Open ensina overdose de triângulo no Jiu-Jitsu first appeared on Graciemag.
Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now