FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

5 motivos para Cigano temer o Jiu-Jitsu de Overeem

Overeem ainda na vibração pela estreia bem-sucedida no UFC, sem Jiu-Jitsu. Agora é Cigano. Foto: UFC

Overeem nem precisou gastar o Jiu-Jitsu na estreia no UFC. Agora o desafio é o campeão Cigano. Foto: UFC/Divulgação.

Logo após a vitória de Alistair Overeem sobre Brock Lesnar, no primeiro assalto da luta principal do UFC 141, hordas de repórteres foram atrás de Junior Cigano com a singela e inevitável pergunta. “E agora, campeão?”.

Cigano, calejado como seu punho direito, comentou que não se impressionou com o muay thai ou com o chutaço do holandês, que abalroou as costelas do gigante americano Lesnar, por sinal devidamente aposentado após o nocaute técnico.

“Overeem é um grande lutador, bate forte, mas eu confio no meu boxe”, resumiu o campeão peso pesado.

Em termos de mão, dificilmente alguém discorda do astro brasileiro para a luta que vai valer o cinturão, lá pelo meio do ano. No chão, numa eventual troca de posições, é que pode morar o perigo. Cigano sabe disso.

Na ponta do lápis, Overeem, invicto desde 2007, finalizou 17 adversários com a ajuda do Jiu-Jitsu, oito apenas com a famigerada guilhotina. Mas seu jogo é mais versátil que isso, como o GRACIEMAG mostra a seguir. Com vocês, cinco dos maiores momentos da feição suave de Alistair Overeem.

1. Overeem pega Belfort no Jiu-Jitsu

Na Saitama Super Arena, Vitor Belfort e o holandês se embolaram, na primeira fase do Pride GP meio-pesado, em 2005. Grogue em pé, Vitor foi presa fácil no Jiu-Jitsu.

http://www.youtube.com/watch?v=upIx2hxFE2E

2. O melhor da Europa na luta agarrada

Na seletiva europeia para o ADCC 2005, Overeem sobrou. Finalizou todos os oponentes no pescoço. Na final, encarou o sueco Mikael Grothe, e passou grande parte da luta na meia-guarda. Tentou alguns botes sem sucesso, mas que foram importantes para desviar a atenção do oponente. Até que, no cem-quilos, veio o ataque final. Overeem deixou um espaço para o sueco virar de quatro, e aí sim, com o pescoço na mira certinha para a guilhotina.

 3. Overeem também tem guarda

No ano 2000, o novato Alistair era apenas o irmão promissor de Valentijn Overeem, o homem que no ano seguinte finalizaria Randy Couture. Alistair encarou no Japão, pelo evento Ring Millenium, o local Yasuhito Namekawa, quando mostrou que sua guarda de Jiu-Jitsu era mais do que um escudo, era uma arma das perigosas.

http://www.youtube.com/watch?v=VtLp2pxRYbA

4. Jiu-Jitsu invertido

No Dream 5, em 2008, contra o mão-de-pedra Mark Hunt, Overeem investiu no jogo de solo. Encaixou a americana invertida, que o neozelandês tentou defender capotando. Veja como terminou.

http://www.youtube.com/watch?v=pty8Ma8QDbU

5. Esganando o ganso com o Jiu-Jitsu

Overeem, em 2000, provou mais uma vez a lei de Helio Gracie: “Contra o sono, não tem valente”. Contra Vladimer Tchanturia, no Ring 2000, Overeem fintou o braço, mas ele queria mesmo era o pescoço. Com o gogó inimigo exposto, o holandês encaixou o esgana-ganso, apelido do mata-leão sem o braço atrás da cabeça.

E para você leitor, faltou algum grande lance? Você acha que o Jiu-Jitsu de Overeem é capaz de surpreender o campeão Cigano? Comente a seguir, logo abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=T8gtUo-_02U

The post 5 motivos para Cigano temer o Jiu-Jitsu de Overeem first appeared on Graciemag.
Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now