Noite agitada para o fã de MMA nessa atípica quinta-feira, dia 21 de junho, com a realização da segunda edição do Professional Fighters League (PFL), direto de Chicago, nos EUA. O evento contou com treze lutas no card, nocautes belos e, é claro, destaque para duas finalizações que chamaram a atenção do fã de Jiu-Jitsu.
No card preliminar, o brasileiro Vinny Magalhães, campeão do ADCC e campeão mundial sem kimono, mostrou seu refinado jogo de solo contra Jamie “The Real Deal” Abdallah. Sem dar chances para o oponente, Vinny levou para o solo, fez a transição para as costas e estrangulou ainda no primeiro assalto.
Já no card principal, na única superluta feminina do evento, a americana Kayla Harrison, bicampeã olímpica de judô e aguardada atleta a fazer sua transição para o MMA, encarou Brittney Elkin. Para muitos, a comparação com Ronda Rousey era inevitável, e após a vitória no PFL ver similaridades entre as loiras será ainda mais evidente.
Para vencer seu combate, Kayla levou a luta para o solo, atacou no braço com o corpo invertido, fez um belo giro para ter melhor alavanca no braço e finalizou com proeza no armlock.
Na luta princial, Will Brooks, ex-campeão do Bellator e ex-atleta do UFC, fez um jogo conservador de quedas e grappling para superar o brasileiro Luis “Buscapé” Firmino, na decisão dos jurados.
E você, o que achou das finalizações do PFL2? Poste nos comentários!