UFC é vendido por 4 bilhões de dólares para grupo de investidores July 11 2016

Dana White segue como presidente da organização. Foto: Carlos Arthur Jr.

Dana White segue como presidente da organização. Foto: Carlos Arthur Jr.

Foi confirmado nesta segunda-feira, dia 11, o negócio bilionário feito entre UFC e o grupo WME/IMG, sobre a venda da franquia esportiva de nome maior no MMA. O valor do negócio foi em singelos 4 bilhões de dólares. A informação que já era especulada pela mídia há meses, foi confirmada pelo “The New York Times”.

Com 23 anos de existência, a franquia, adquirida pelo irmãos Fertitta por 2 milhões de dólares em 2003, se tornou uma marca de sucesso ao longo de sua caminhada no nicho esportivo. A negociação de dez dígitos foi a maior já registrada em negociações de franquias esportivas, e isso se deve também aos apostadores irmãos Fertitta, que usaram seu conhecimento em Las Vegas para alavancar os negócios com a marca.

Presidente do UFC, Dana White também tem grande parcela no sucesso do evento. Mesmo com a negociação, White permanece à frente dos negócios, como presidente do UFC, e maior responsável pelo operacional do evento. Suas equipes abaixo devem ter pequenas alterações, mas o funcionamento como um todo segue.

O Ultimate Fighting Championship, cradio pelo grande mestre de Jiu-Jitsu ROrion GRacie,  é exibido atualmente em 156 países, com atletas de várias nacionalidades e fãs por todas as partes do planeta.