GracieMag - Sensō Jiu Jitsu

GracieMag

Aprenda um drill para você deixar o berimbolo fluir no Jiu-Jitsu March 24 2017

Professor da Infight coleciona títulos no Jiu-Jitsu. Foto: Flashsport

Líder da nossa GMI Infight, o professor Rogério Póggio tem alguns bons truques para jogar na guarda, e um deles é seu eficiente giro no berimbolo.

Para afiar a técnica, o faixa-preta ensina aos seus alunos a boa e velha arte da repetição. Para fixar o giro, Poggio pratica com este drill que você confere no vídeo abaixo. Assista, estude, teste no seu jogo e tenham sempre uma opção diferente na sua guarda!


Aprenda Jiu-Jitsu nos treinos detalhistas de Rafael e Guilherme Mendes February 10 2017

Dupla de irmãos incansável na busca de evolução no Jiu-Jitsu, Rafael Mendes e Guilherme Mendes trilharam juntos seu caminho na arte suave, e todo trabalho gerou frutos. Ambos conquistaram mais de uma vez o título maior do Jiu-Jitsu competitivo, o Mundial da IBJJ na faixa-preta, além de outros ouros nos demais torneios da organização.

Base destas conquistas se dá pela incansável busca de aprimorar as técnicas do Jiu-Jitsu moderno. Sempre eficazes no jogo de guarda, com seus berimbolos velozes e arapucas diversas, os irmãos Mendes treinam uma legião de estudantes sedentos por aprender. Mas qual seria o segredo das feras?

Para tentar resolver o “X” da questão, confira abaixo um vídeo com 30min de treinos dos dois irmãos, e tente ver nos detalhes de cada avanço onde mora a chave para o sucesso dos irmãos Mendes. Assista, estude e reproduza o estilo dos craques, adaptando no seu jogo, sempre com a supervisão de um professor. Bons treinos!


Vídeo: O duelo técnico de Paulo Miyao e Isaque Paiva no Brasileiro 2016 May 17 2016

O Brasileiro de Jiu-Jitsu de 2016 coroou atletas desconhecidos e famosos, e em uma dessas batalhas tivemos o encontro de dois cascas-grossas do peso pena.

Paulo Miyao, atual número um do ranking geral de faixas-pretas da IBJJF, encarou o duro Isaque Paiva, num combate com muitas trocas de pegadas e ataques com técnica e precisão.

No fim das contas, melhor para o atleta da Cícero Costha, que faturou mais um ouro Brasileiro. Confira o combate no vídeo abaixo!


Vídeo: A batalha de Marcio André e Paulo Miyao na final do WPJJC, em Abu Dhabi April 27 2016

Na final até 69kg do Abu Dhabi World Pro Jiu-Jitsu Championship (WPJJC), realizada nesse domingo, dois velhos rivais ficaram frente a frente.

Márcio André (Nova União) e Paulo Miyao (PSLPB Cícero Costha) já se enfrentaram inúmeras vezes, da faixa-azul até a preta, e desta vez se encararam pelo ouro do torneio dos Emirados Árabes.

No fim das contas, o carioca Marcinho, que agora reside em Abu Dhabi, levou a melhor ao superar Paulo nas vantagens, em um duelo eletrizante.

Confira no vídeo abaixo!


Estude Jiu-Jitsu com a final do Europeu 2016 entre Marcio André e Paulo Miyao February 24 2016

Que lições você tira de mais este duelo entre estes magrinhos fenomenais, ocorrido em janeiro deste ano, na final peso-pena do Europeu de Jiu-Jitsu, em Portugal? Relembre como foi o confronto entre Marcio André, da Nova União, e Paulo Miyao.

Já fica a expectativa por uma grande revanche no Mundial 2016, em junho!


Vídeo: Estude a pegada de costas e o berimbolo com um seminário de João Miyao February 11 2016

No início de 2016, João Miyao aproveitou a visita aos familiares no Brasil para fazer uma série de seminários no Paraná e no sul do Brasil.

Veja um vídeo com algumas lições do atual vice-campeão mundial peso-galo, e estude a pegada de costas a partir da guarda. Qual é a sua maior dificuldade com o berimbolo?


GM #226 – Irmãos Miyao e a missão berimbolo December 14 2015

capa_226brCom treinos obsessivos, técnicas alienígenas, pouca conversa e muito carisma, os irmãos Miyao estão no topo do ranking da IBJJF e revelam uma descoberta que pode expandir os limites do seu Jiu-Jitsu.

 

Boca fechada, mente focada

Os irmãos Paulo Henrique e João Ricardo Miyao confirmam nos treinos e nos campeonatos o valor de um dos lemas mais singelos do Jiu-Jitsu, adotado pelos dois fenômenos: “Perdeu? Cala a boca e treina mais.”

p_44_226br

 

Berimbolo finalizador

Registramos três variações eficientes para a manobra preferida dos irmãos Miyao

p_52_226br

 

Segredos de arremate

Você encaixa o golpe mas não consegue finalizar o adversário? Roger Gracie ensina algumas minúcias técnicas para solucionar o problema.

p_66_226br

 

Três meses para o auge

Marcus Costa, preparador físico que trabalha com atletas de alto rendimento, sugere um programa de treinamento para você alcançar, em 12 semanas, um ótimo condicionamento e obter grandes resultados nos campeonatos.

p_40_226br

 

Jiu-Jitsu, física e alavancas

Um breve estudo da ciência por trás da arte suave

p_24_226br

 

Menos aderência, mais pressão

Testemunhamos as principais batalhas do Mundial Sem Kimono 2015, evento em que a musa Mackenzie Dern se consagrou na divisão feminina.

 

p_20_226br

O professor cordial

Comemorando 35 anos de treinos e 15 de academia, Marco Barbosa revê lições que aprendeu – nos dojôs de Jiu-Jitsu aos templos sagrados do judô no Japão

p_16_226br

 

Vulnerável

Ex-intocável, Ronda Rousey erra tática e sofre derrota fragorosa no UFC para a nova e surpreendente campeã Holly Holm

p_60_226br

 

A careta de Werdum

Desvendamos o maior segredo do lutador de MMA do ano de 2015

p_64_226br

 

Forte quando deitado

Se na maior parte do tempo os praticantes de Jiu-Jitsu lutam embolados no chão, por que damos tanta ênfase à malhação em pé?

p_72_226br

 

E mais:

  • A eleição dos melhores da temporada 2015
  • Os destaques do Rio BJJ Pro e do NY BJJ Pro
  • As dicas de Ian Behring sobre como o iniciante pode reagir no Jiu-Jitsu
  • André Galvão nos tempos de faixa-azul

 


Queixinho analisa vitórias sobre João Miyao e o antídoto para o berimbolo September 25 2015

Osvaldo Queixinho tem o antídoto perfeito para o berimbolo. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Osvaldo Queixinho tem o antídoto perfeito para o berimbolo. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Oswaldo Queixinho encontrou a fórmula certa para deter o berimbolo, posição que tira o sono de vários lutadores de Jiu-Jitsu. É o que demonstrou novamente com suas vitórias sobre o exímio guardeiro João Miyao, pelo Guatemala Open de Jiu-Jitsu, realizado no último fim de semana.

Queixinho venceu João na final do absoluto e na superluta do mesmo torneio. Em papo com GRACIEMAG, o campeão revela o seu antídoto para anular o berimbolo.

“Acho que pelo fato de eu treinar muito com o Samir Chantre, Caio Terra, Milton Bastos e Vitor Paschoal, consegui ficar afiado, eles me ajudam bastante. São faixas-pretas técnicos e bons nessa posição de embolar. Além disso, são do mesmo tamanho do Miyao. Isso me deixou muito confiante para lutar com ele”, detalha Queixinho, antes de analisar as vitórias.

“Na primeira, que foi a superluta, o tempo era de dez minutos, então fui mais para cima e fui audacioso para vencer nos pontos. A segunda era apenas de seis minutos. Joguei mais na estratégia e tentei sempre ficar na frente no placar. Cheguei em algumas posições boas, mas faltou um pouco de confiança para segurar, então, preferi manter a minha estratégia, que era de jogar por baixo e me manter à frente do placar”, resume o faixa-preta da Gracie Fighter.

As recentes vitórias deixaram Queixinho motivado para o Mundial 2016 da IBJJF, onde ele planeja voos mais altos na disputada divisão dos pesos-penas, de Rafa Mendes, Rubens Cobrinha e tantas feras.

“Com certeza vencer o João me dá mais confiança para me tornar campeão mundial em 2016. As minhas atuações me motivam a treinar mais para buscar esse título”, encerra.


A superluta sem kimono entre João Miyao e Geo Martinez no Guatemala Open September 23 2015

Antes de encarar Osvaldo Queixinho duas vezes, João Miyao ousou com seu Jiu-Jitsu no Guatemala Open, realizado no último fim de semana.

Na superluta sem pano contra Geovanny Martinez, João jogou por cima, tentou pegar as costas durante 15 minutos, mas não foi capaz de finalizar o adversário.

Veja como foi a vitória por pontos do guardeiro, a seguir.


Guatemala Open de Jiu-Jitsu: veja como Queixinho venceu João Miyao no absoluto September 21 2015

O Guatemala Open de 2015 contou com alguns grandes nomes do Jiu-Jitsu, no último fim de semana.

No absoluto leve, Osvaldo Queixinho (Gracie Fighter) e João Miyao (Cícero Costha) foram os finalistas.

Queixinho jogou na estratégia e venceu Miyao por pontos, num duelo cheio de raspagens. Repare como o campeão usa as próprias pernas para evitar o berimbolo do adversário.

No mesmo dia, Queixinho ainda vencera João em uma superluta no mesmo torneio.

Veja como foi a final do absoluto!