GracieMag - Sensō Jiu Jitsu

GracieMag

Dieta: uma panqueca de banana para você treinar com energia e disposição April 12 2015

Victor Genovesi nas costas de Fred Gracie: o filho de Gigi levou a grana extra de melhor finalização nas faixas marrom e preta. Foto: Oscar Daniotti/ Faixapreta.com

Victor Genovesi em ação no Jiu-Jitsu. Foto: Oscar Daniotti/ Faixapreta.com

Como todo praticante de Jiu-Jitsu e leitor de GRACIEMAG sabe, consumir alimentos saudáveis aumenta o rendimento na academia.

Por isso, decidimos hoje buscar mais uma receita de lanche para você mandar para dentro antes do próximo treino. Convidado por GRACIEMAG, o faixa-preta Victor Genovesi, saudável desde pequeno, ensina um de seus lanches favoritos.

O professor da Alliance no Rio sugere uma panqueca de banana, prato rico em energia para você comer antes do treino de Jiu-Jitsu.

“Além de ser atleta, busco ter um vida longa, sempre saudável. E de mais a mais, para ser campeão é preciso comer como um campeão”, diz o filho de Alexandre “Gigi” Paiva.

Confira a receita:

Ingredientes: 1 banana,1 ovo, 2 colheres de quinoa, farelo de aveia, canela.

Amasse a banana e depois misture com o ovo, a quinoa e a aveia. Misture até ficar uniforme e desempelotar totalmente. Depois disso, leve a panqueca à frigideira. Espalhe a massa até cobrir o prato totalmente. Para saber a hora de consumir, fure com o garfo no meio. Se estiver seca, está pronta para ser consumida. Bote canela a gosto por cima e bom lanche.


Cardápio anticâimbra: os alimentos mais ricos em potássio do que a banana November 22 2014

Batata doce, alimento saudável. Foto: divulgação

Batata doce, alimento saudável. Foto: divulgação

O potássio é um mineral importante no cardápio do lutador do Jiu-Jitsu, e não apenas por sua atuação nos músculos. Além de evitar câimbras, o potássio previne a acne, prisão de ventre, depressão, cansaço, problemas de crescimento, insônia, fraqueza, nervosismo e dificuldades respiratórias e cardíacas.

Engana-se porém o leitor que pensar que só a banana é fonte rica na substância. Hoje, GRACIEMAG pesquisou os dez alimentos da Dieta Gracie mais cheios de potássio, vitais para você que luta e treina artes marciais.

Além destes, melões, mamões, feijões e abóboras também contém boa dose de potássio.

1. Batata (média) – 952 miligramas de potássio

2. Molho de tomate (1 xícara) – 811mg

3. Feijão branco (1/2 xícara) – 595mg

4. Batata doce (média) – 542mg

5. Abacate (metade) – 507mg

6. Leite de cabra (1 xícara) – 498mg

7. Soja (1/2 xícara) – 485mg

8. Beterraba (1 xícara; ralada) – 442mg

9. Damasco (1 xícara; fatiado) – 427mg

10. Tomate (1 xícara; fatiado) – 427mg

11. Banana (média) – 422mg


Um suco da Dieta Gracie para acabar com as câimbras no Jiu-Jitsu November 23 2013

Banana evita as câimbras. Foto: Divulgação

GRACIEMAG gosta de manter seu leitor bem informado, mas como não se pode trabalhar a mente sem ter um corpo funcionando a pleno vapor, aliamos aos ensinamentos do Jiu-Jitsu valiosas receitas baseadas na famosa Dieta Gracie, elaborada pelo Mestre Carlos Gracie.

Se você vai treinar hoje, recomendamos um suco para aliviar as câimbras e se proteger das fadigas musculares, em receita indicada por Adriana Gracie. Confira a receita abaixo e procure sempre seguir uma dieta rica em nutrientes e bem colorida!

Receita:

1 coco verde

2 colheres de levedo de cerveja

100g de Tofu

2 bananas maduras

Bata no liquidificador e saúde!


O café da manhã de Carlinhos Gracie: faixa-coral dá dicas de alimentação para você November 05 2013

CarlosGracie_DietA GRACIE_GM200

Como é o café da manhã de um Gracie seguidor da clássica dieta da família? O suco apenas alimenta ou é preciso o acompanhamento de sólidos, como pães e laticínios? Que ingredientes orgânicos e novidades do mercado também fazem bem para você?

Neste vídeo exclusivo, GRACIEMAG traz para você o desjejum de Carlos Gracie Jr, aditivado por muitos ensinamentos e macetes para uma alimentação saborosa e rica em energia.

E não esqueça de conferir muitas outras dicas de Carlinhos, sobre Jiu-Jitsu, saúde e estilo de vida, na GRACIEMAG #200, nas bancas. Clique aqui e saiba mais!

carlos gracie jr from GRACIEMAG on Vimeo.