GracieMag - Sensō Jiu Jitsu

GracieMag

Veterano do UFC, Roy Nelson surpreende e assina com o Bellator May 26 2017

Roy Nelson em sua vitória sobre Pezão. Foto: Buda Mendes/Zuffa LLC via Getty Images

Em ação pelo UFC desde 2009, o campeão do “TUF 10” se torna mais um atleta da organização a migrar para a principal rival do evento, o Bellator. As informações são do MMA Fighting.

Com 22 vitórias e 14 derrotas no cartel (9v-10d no UFC), Roy chega para incrementar a divisão de pesos pesados do Bellator. Sem data definida para a sua estreia, o gordinho de mãos pesadas se junta a uma turma cada vez maior de atletas que trocaram o Ultimate pela organização dirigida por Scott Coker.

Nelson, que já está na casa dos 40 anos, viu seu contrato findar após sua última apresentação no UFC, em derrota por decisão unânime para o ex-Bellator Alexander Volkov. Entre suas vitórias mais expressivas no UFC, Roy Nelson bateu nomes como Rodrigo Minotauro, Mirko Crocop, Antônio Pezão e Kimbo Slice.

E para você, amigo leitor, Roy Nelson terá oportunidades melhores no Bellator? Comente conosco!


Campeão no Jiu-Jitsu, Dillon Danis assina com o Bellator MMA March 14 2017

 

DillonDanis em duelo contra Leandro Lo. Foto: Carlos Arthur Jr./Copa Podio

Mais um astro do Jiu-Jitsu confirmou sua migração para o conhecido esporte de artes marciais mistas. Dillon Danis, faixa-preta de Marcelo Garcia, está com contrato assinado para fazer sua estreia no MMA pelo Bellator, com previsão para este ano.

A fera, de 23 anos, faturou o Mundial da IBJJF na faixa-marrom e Pan Sem Kimono na faixa-preta, peso e absoluto, no ano passado. Seu envolvimento com o MMA começou ao ser escalado por Conor McGregor para auxiliar nos treinos de Jiu-Jitsu. De lá para cá os dois se tornaram bons amigos, e a migração de Danis se tornou cada vez mais inevitável.

“Eu quero lutar contra os melhores, assim como o Conor faz. Nós estabelecemos objetivos altos e não temos medo de tentar alcança-los. Eu sinto que ele é o melhor, na minha opinião, e assim se as pessoas querem nos comparar, bem, como poderia ser ruim se você for um jogador de basquete para ser comparado ao Michael Jordan? Ele é um campeão por uma razão. Mas eu quero seguir meu próprio caminho e fazer do meu jeito”, disse Dillon em entrevista recente ao Yahoo Sports.

Presidente do Bellator, Scott Colker comentou a chegada do finalizador ao plantel da organização. Ele relembrou outros grandes nomes que surgiram de contratos similares ao de Dillon.

“Quando estávamos construindo o Strikeforce, assinamos com caras como Daniel Cormier, Tyron Woodley, Ronda Rousey e Luke Rockhold. Todos eles se tornaram estrelas e lutadores muito bons. Eu quero usar essa antiga filosofia do Strikeforce no Bellator, assinar esses caras jovens que se destacam em uma disciplina das artes marciais”, disse o manda-chuva.

E para você, amigo leitor, a migração de Dillon Danis foi em boa hora? Comente conosco!


Campeão de Jiu-Jitsu, Marcel Fortuna assina com o UFC e estreia em fevereiro January 23 2017

Marcel nas costas de Cory Hendricks, na seletiva para o “TUF: Jedrzejczyk vs. Gadelha”. Foto: Brandon Magnus/Zuffa LLC via Getty Images

Mais um atleta cria do Jiu-Jitsu, chega ao ápice da carreira no MMA ao assinar com o UFC. GRACIEMAG apurou com exclusividade, junto à fontes próximas à organização, que o competidor Marcel Fortuna se tornou esta semana o mais novo brasileiro a integrar o plantel da empresa.

Atleta da Ralph Gracie Academy, conhecido como “Mãozinha” entre os colegas de tatame, Fortuna foi campeão mundial de Jiu-Jitsu na faixa-marrom em 2007, tem no currículo títulos na faixa-preta como Europeu, Sul-Americano (em 2006, na primeira edição o evento) e Pan-Americano, e ao longo da carreira bateu nomes como Otávio Sousa, Rodrigo Cavaca e Bruno Bastos. Em 2012, Marcel conquistou o ouro no São Francisco Open, já na faixa-preta, enquanto fazia sua transição para o MMA. De luvas, a fera tem no cartel oito vitórias, cinco por finalização, e uma derrota.

O brasuca já tem data e adversário definidos para a estreia. Ele encara o peso pesado Anthony Hamilton, no UFC: Bermudez x Zumbi Coreano, no dia 4 de fevereiro, em Houston, EUA.

E para você, amigo leitor, será que este filho da arte suave terá sucesso no UFC, assim como outros nomes de peso como Ronaldo Jacaré, Serginho Moraes e Gilbert Durinho? Comente conosco!


Peso-galo Thomas Almeida assina contrato com o UFC June 24 2014

Com 17 vitórias seguidas em um cartel sem derrotas, o peso-galo Thomas Almeida consegue seu sonhado contrato com o UFC. As informações, apuradas por GRACIEMAG com fontes próximas à situação, indicam que Thomas foi, de fato, procurado pelo UFC e que o contrato já está em vias de ser assinado. Campeão do Legacy, Thomas venceu […]