GracieMag - Sensō Jiu Jitsu

GracieMag

Jiu-Jitsu: o armlock de Mahamed Aly que deixou uma torcedora furiosa September 12 2017

Mahamed Aly e a história do armlock voador. Foto: IBJJF

Rolou no último final de semana o Washington D.C. Open, na capital dos EUA. Para comandar a ação entre os faixa-pretas, Mahamed Aly vibrou após conquistar ouro duplo na competição, com o titulo pesadíssimo e também no absoluto.

Mas o ponto alto da atuação foi na semifinal do aberto. Antes de chegar ao pódio e fechar com o companheiro de equipe Tim Spriggs, Mahamed encarou Gregory Walker na semifinal, e um lance curioso chamou a atenção do faixa-preta da Llyod Irvin.

Gregory, que havia batido DJ Jackson, também da equipe Lloyd Irvin, na final do peso médio, se jogou com tudo no absoluto. Contra Mahamed, o wrestler teve mais trabalho. Após receber duas quedas, acabou finalizado num armlock voador, e a história começa.

“Ele me derrubou duas vezes”, explicou Mahamed em papo com GRACIEMAG. “Mas não me manteve no solo para pontuar. Eu apliquei minhas duas quedas, com pontos, botei o joelho na barriga e consegui finalizar no armlock voador. Só que, ao pular, acabei batendo a coxa no nariz dele. O médico veio atender mas a esposa do cara veio correndo até o tatame.

“Ela tentou checar o marido mas foi interrompida pelo árbitro. Ela bradou que estava com ele e me encarou com fúria nos olhos. Eu me assustei e pensei: ‘Cara, o que eu faço agora? Corro? Dou um armlock voador nela também? Ajoelho e peço desculpas?’, eu não sabia.

“Depois ela estava lá fora e disse que não ia ficar assim. Estava meio alterada. Meu professor intercedeu e disse que eu não tinha antecedentes de machucar meus adversários de forma proposital, eles conversaram e os ânimos se acalmaram. Mas foi uma história boa para lembrar no futuro.”

Veja abaixo o vídeo com o lance e os detalhes do ocorrido no DC Open!


Novo GMI Rodrigo Barbi, de Canoas, ensina variação do armlock voador January 19 2016

As instalações da RB Jiu-Jitsu em Canoas: nosso GMI oferece inclusive Jiu-Jitsu de graça no fim de semana.

As instalações da RB Jiu-Jitsu em Canoas: nosso GMI oferece inclusive Jiu-Jitsu de graça no fim de semana.

Nosso mais novo GMI, o faixa-preta Rodrigo Barbi nasceu em São Paulo, e aos 15 anos mudou-se para o Rio Grande do Sul com a família, onde fixou residência na cidade de Canoas.

Seu início na arte suave foi um clássico: depois de ver na TV a saga de Royce Gracie no UFC, Barbi se impressionou com a eficiência do Jiu-Jitsu demonstrada por aquele lutador pouco musculoso, que finalizava seus adversários grandalhões rapidamente.

Em 2013, o professor conquistou a tão sonhada, e suada, faixa-preta, e começou a formar dezenas de campeões, locais e internacionais em sua academia, a RB Jiu-Jitsu.

Para Rodrigo, ter uma academia foi a realização de um sonho. Com amor pela profissão e uma incansável dedicação aos alunos, Barbi não mede esforços para disseminar o Jiu-Jitsu em Canoas e no Rio Grande do Sul em geral. Prova disso é que, aos sábados, ensina gratuitamente a arte suave e defesa pessoal para o povo de Canoas curioso para saber o que é o Jiu-Jitsu na prática.

O estudo do Jiu-Jitsu de competição também é um dos focos do professor. Recentemente, João Miyao deu um seminário memorável na RB Jiu-Jitsu, que os alunos não vão esquecer tão cedo.

A seguir, Barbi aproveita para demonstrar uma bela posição para surpreender o guardeiro que vacilar com a mão na gola. Voe no armlock!

Serviço:

RB Jiu-Jitsu
Rua Dom Pedro II, 131 , Nossa Senhora das Graças, Canoas-RS
Site: www.rbjiujitsu.com
Tel: (51) 30779025 / (51) 81943004
E-mail: rodrigobarbi@gmail.com


Jiu-Jitsu nos ringues: 20 finalizações raras, exóticas ou bizarras no MMA August 27 2015

As finalizações estão presentes em todos os eventos de MMA do mundo, mas algumas não são conhecidas ou, talvez, não aparecem com tanta regularidade.

Um fã de Jiu-Jitsu compilou 20 cenas de finalizações não muito usadas pelos atletas.

Relembre o twister de Shinya Aoki, o armlock voador de Rumina Sato e a “gravata” peruana de Pat Curran, por exemplo, a seguir.


O calmo e preciso armlock voador que funcionou em torneio sem kimono October 30 2014

Num campeonato de Jiu-Jitsu sem kimono realizado na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, um armlock voador definiu a luta. Veja o golpe e como ele acabou trabalhado. Bons treinos hoje!