GracieMag - Sensō Jiu Jitsu

GracieMag

Relembre Fernando Margarida x Flavio Cachorrinho no Mundial de 2000 December 09 2016

Na saga dos Mundiais de Jiu-Jitsu da IBJJF, muitos combates apresentados no torneio tornaram-se parte da história do esporte. Um desses duelos memoráveis rolou na edição de 2000, entre Fernando Margarida e Flávio Cachorrinho, na divisão de meio-pesados.

Num dos momentos mais antológicos do Mundial, o craque Flavio Cachorrinho aplica uma queda espetacular em Fernando Margarida. Segundos depois, o inabalável Marga responde com uma surpreendente passagem de guarda. Repare como os lutadores vibravam a cada ponto junto à galera em polvorosa no alambrado.

Relembre a luta no vídeo abaixo!


10 razões para você correr até a banca e garantir a nova edição de GRACIEMAG November 04 2015

Rubens Cobrinha celebra com Fabio Gurgel o bicampeonato no ADCC 2015. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Rubens Cobrinha celebra com Fabio Gurgel o bicampeonato no ADCC 2015. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Quer uma razão para não deixar de ler a nova edição de GRACIEMAG? Nossa equipe oferece dez, dez motivos para você correr às bancas agora!

10. Para analisar o suplê espetacular que o craque da Gracie Barra Orlando Sanchez aplicou em Jared Dopp na final do ADCC 2015, entre outros momentos mágicos do evento sem kimono em São Paulo.

9. Para entender como o bicampeão mundial absoluto Rodrigo Comprido surpreende os adversários donos de guardas complexas e cheias de armadilhas, como foi o caso de Roberto Roleta, em 1999.

8. Para aprender a fazer uso de um exercício simples como a flexão de braço e montar uma série básica, cascuda e eficiente de preparação física.

7. Para desvendar as razões que fizeram de Fabricio Werdum o único lutador na história a conquistar a “tríplice coroa”, afinal, o faixa-preta é bicampeão do Mundial de Jiu-Jitsu, tem duas medalhas de ouro do ADCC e é o atual dono do cinturão peso pesado do UFC. Mais difícil que isso só se ele tivesse finalizado Cain Velasquez, Fedor Emelianenko e Rodrigo Minotauro. Opa!

6. Para saborear a saga dos principais destaques do ADCC 2015, um time formado por astros como Claudio Calasans, Rodolfo Vieira, João Gabriel Rocha, Rubens Cobrinha, Mackenzie Dern, Ana Laura Cordeiro, Yuri Simões, Davi Ramos, André Galvão, Ricardo Libório e Zé Mario Sperry, entre outros.

5. Para enfim decifrar a história por trás da saudação “oss”.

4. Para conhecer as novas metas da lenda Minotauro, agora que o craque está aposentado como lutador. Mas segue no UFC.

3. Para emoldurar o estrangulamento perfeito que Theodoro Canal utilizou para consagrar a GFTeam no Brasileiro de Equipes de 2015.

2. Para ler, reler e reler mais uma vez o “manifesto de otimismo” do saudoso grande mestre Carlos Gracie.

1. Para entender como Rubens Charles Cobrinha acorda com um pensamento vitorioso, e entender os quatro pilares da vida e da carreira do astro da Alliance, tetracampeão mundial mesmo tendo começado a treinar depois dos 20 anos.

Tudo isso e muito mais você saboreia na edição #224 de GRACIEMAG. E você leitor, gostou mais de qual artigo?

Se preferir assinar GRACIEMAG, saiba como aproveitar bons preços, aqui.