10. Para analisar o suplê espetacular que o craque da Gracie Barra Orlando Sanchez aplicou em Jared Dopp na final do ADCC 2015, entre outros momentos mágicos do evento sem kimono em São Paulo.
9. Para entender como o bicampeão mundial absoluto Rodrigo Comprido surpreende os adversários donos de guardas complexas e cheias de armadilhas, como foi o caso de Roberto Roleta, em 1999.
8. Para aprender a fazer uso de um exercício simples como a flexão de braço e montar uma série básica, cascuda e eficiente de preparação física.
7. Para desvendar as razões que fizeram de Fabricio Werdum o único lutador na história a conquistar a “tríplice coroa”, afinal, o faixa-preta é bicampeão do Mundial de Jiu-Jitsu, tem duas medalhas de ouro do ADCC e é o atual dono do cinturão peso pesado do UFC. Mais difícil que isso só se ele tivesse finalizado Cain Velasquez, Fedor Emelianenko e Rodrigo Minotauro. Opa!
6. Para saborear a saga dos principais destaques do ADCC 2015, um time formado por astros como Claudio Calasans, Rodolfo Vieira, João Gabriel Rocha, Rubens Cobrinha, Mackenzie Dern, Ana Laura Cordeiro, Yuri Simões, Davi Ramos, André Galvão, Ricardo Libório e Zé Mario Sperry, entre outros.
5. Para enfim decifrar a história por trás da saudação “oss”.
4. Para conhecer as novas metas da lenda Minotauro, agora que o craque está aposentado como lutador. Mas segue no UFC.
3. Para emoldurar o estrangulamento perfeito que Theodoro Canal utilizou para consagrar a GFTeam no Brasileiro de Equipes de 2015.
2. Para ler, reler e reler mais uma vez o “manifesto de otimismo” do saudoso grande mestre Carlos Gracie.
1. Para entender como Rubens Charles Cobrinha acorda com um pensamento vitorioso, e entender os quatro pilares da vida e da carreira do astro da Alliance, tetracampeão mundial mesmo tendo começado a treinar depois dos 20 anos.
Tudo isso e muito mais você saboreia na edição #224 de GRACIEMAG. E você leitor, gostou mais de qual artigo?
Se preferir assinar GRACIEMAG, saiba como aproveitar bons preços, aqui.