GracieMag - Sensō Jiu Jitsu

GracieMag

Você acha que a guarda 50/50 devia ser banida? Veja a opinião de Márcio André December 01 2016

Faixa-preta da Nova União, Marcio André dividiu com seus seguidores uma opinião forte sobre a enigmática guarda 50/50.

Homem da capa da GRACIEMAG #237, nas bancas, Marcinho falou sobre a dificuldade encontrada, inclusive por ele, de se jogar embolado na guarda que divide opiniões. Amarração ou não, a questão em pauta é: deveria a guarda 50/50 ser banida do Jiu-Jitsu?

Confira a opinião de Márcio André no vídeo abaixo e comente conosco qual seria a solução para acabar com este impasse.


Conor McGregor posta foto de faixa-marrom e Rafael dos Anjos detona May 05 2016

Conor McGregor após o treino com sua faixa-marrou "quase" amarrada na cintura. Foto: Reprodução

Conor McGregor após o treino com sua faixa-marrou “quase” amarrada na cintura. Foto: Reprodução

Criticado por muitos após “sabotar” a luta principal do UFC 200, no qual enfrentaria Nate Diaz em revanche, Conor McGregor segue dividindo opiniões dos fãs e demais atletas no meio da luta. Mas desta vez, a crítica veio de uma instância maior.

Rafael dos Anjos, campeão dos pesos leves do UFC, aproveitou uma foto divulgada nas redes sociais para cair na pele do irlandês. Na imagem, Conor aparece de kimono e faixa-marrom amarrada da cintura, mas as habilidades de nó de Conor não estão em dia. RDA não perdoou:

“Faixa-marrom e não sabe amarrar a faixa. Que fanfarrão!”, disse o faixa-preta de Jiu-Jitsu em sua conta no Instagram.

Não é por menos. Após vencer Jose Aldo pelo cinturão dos penas, Conor não perdeu tempo em desafiar Rafael dos Anjos pelo cinturão dos leves, luta que não rolou por conta de uma lesão do brasileiro. Com a luta cancelada, Conor subiu mais uma divisão e acabou perdendo para Nate.

Rumores indicam que Conor não pretende voltar aos penas, e a categoria até 70kg pode ser sua morada, mas a divisão segue reinada por Rafael, que não quer deixar a rivalidade cair para garantir um duelo de milhões de dólares contra o encrenqueiro. Mas, verdade sejas dita: Conor amarrou a faixa de qualquer jeito e ficou feio na foto.

E para você, amigo leitor, Conor foi apenas descuidado ou deixou de seguir o protocolo correto e mereceu a crítica de Rafael dos Anjos? Comente conosco!


Vídeo: Ficou amarrado na 50/50? Finalize no pé com Osvaldo Queixinho October 30 2015

O Jiu-Jitsu está em constante evolução. Posições que, por vezes, parecem um beco sem saída se mostram apenas labirintos a serem superados. E a temida guarda 50/50, conhecida por frear bons duelos, é uma delas.

Ficar preso nas pernas do oponente ao tentar levantar é comum. Brigar por pegadas dali e não resultar em muita coisa também. Foi por isso que Osvaldo Queixinho desenvolveu uma saída eficiente do embolo no chão: finalizar no pé.

Repare no vídeo abaixo a técnica. Queixinho estoura a pegada da manga e afasta o adversário o suficiente para conseguir girar. Na metade do giro, Queixinho pega o pé que sobrou ao rodar e começa o ataque. A chave de pé é encaixada e um giro para o lado oposto conclui o arrocho.

Assista, estude e some mais este antídoto ao seu jogo!


Vídeo: Escape da amarração no Jiu-Jitsu com Claudio Hannibal, do UFC November 04 2014

Radicado em Uberlândia, Minas Gerais, Claudio “Hannibal” Silva terá a chance de atuar em sua querida cidade no UFC do dia 8 de novembro, no card principal do evento.

O atleta, de apelido cinematográfico, foi criado no Jiu-Jitsu e de suas dez vitórias no cartel seis foram por finalização.

“Treinei na BTT, no Rio de Janeiro, na época do Ricardo Libório e Zé Mário. O próprio Libório me ajudou em algumas posições que hoje eu domino no meu jogo de Jiu-Jitsu. Na Inglaterra eu treinava na academia do Roger Gracie e treinei muito com o Lucio Lagarto em sua preparação para o ADCC”, diz o atleta fera também de kimono.

No vídeo abaixo, Hannibal mostra uma de suas técnicas prediletas, para se desvencilhar do oponente que amarra por cima. Estude, escape do sufoco e vire o jogo ao seu favor!

UFC: Shogun x ST-Preux
Uberlândia, Minas Gerais
8 de novembro de 2014

Maurício Shogun x Ovince St-Preux
John Lineker x Ian McCall
Warlley Alves x Alan Jouban
Cláudio Hannibal x Leon Edwards
Juliana Lima x Nina Ansaroff

Card preliminar

Diego Rivas x Rodolfo “Fito” Rubio
Caio Monstro x Trevor Smith
Dhiego Lima x Jorge Blade
Leandro Buscapé x Charlie Brenneman
Thomas Almeida x Tim Gorman
Wagner “Wagnão” Silva x Colby Covington