FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Sergio Bolão ensina passagem de guarda no estilo Carlson Gracie Jiu-Jitsu

Sergio Bolão em mais uma aula de Jiu-Jitsu old school. Foto: Gustavo Aragão/GRACIEMAG.

Campeão de Jiu-Jitsu e conhecido discípulo do grande mestre Carlson Gracie, nosso GMI Sérgio Bolão faz questão de manter nas suas aulas o legado do saudoso professor. Sempre com posições recheadas de histórias e detalhes, Bolão ensina para seus alunos na Rio Sport Center a essência da arte suave no estilo old school.

Com quase três décadas como professor, e outros tantos anos sob a batuta de Carlson ao lado de outros nomes famosos da lendária fábrica de cascas-grossas, Bolão vez ou outra resgata os segredos de posições básicas e eficientes, que todo mundo faz nas academias, mas com o refino de quem viu certas técnicas serem criadas e aprimoradas.

Na aula de hoje, por exemplo, Bolão mostra uma passagem comum nos tatames, no qual o passador abre a guarda fechada e passa a mão por baixo da perna do oponente, alcançando as lapelas. O detalhe do faixa-preta, porém, fica para as diferenças de postura, pegadas, colocação dos ganchos e posição das pernas. O resultado do estudo minucioso traz para o passador uma técnica segura para ter controle completo do guardeiro.

Ficou curioso? Então clique no vídeo abaixo e beba na fonte da escola Carlson Gracie com a aula completa de Sergio Bolão para passar a guarda!

Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now

Net Orders Checkout

Item Price Qty Total
Subtotal $0.00
Shipping
Total

Shipping Address

Shipping Methods