NY Open: Tinoco, Diniz, irmãos Miyao e ex-UFC brilham no torneio de Jiu-Jitsu July 18 2016

Matheus Diniz e Marcos Tinoco comemoram o fechamento no absoluto para a Alliance. Foto: Dan Rod

Matheus Diniz e Marcos Tinoco comemoram o fechamento no absoluto para a Alliance. Foto: Dan Rod

Em um final de semana movimentado no mundo da arte suave, rolou nesse final de semana, em paralelo ao Rio Winter Open, o New York Summer Open de Jiu-Jitsu.

Com duelos com e sem kimono, o torneio reuniu centenas de atletas em busca do ouro internacional, e vários faixas-pretas conhecidos estavam na disputa.

No faixa-preta de kimono, Marcos Tinoco e Matheus Diniz fecharam o absoluto para a equipe Alliance. Tinoco e Diniz, campeões no peso meio-pesado e pesado, respectivamente, venceram Paulo Miyao e Felipinho Cesar na semi-finais para garantirem juntos a final do aberto. No absoluto feminino, melhor para Aarae Alexander (Lloyd Irvin), que venceu Samantha Faulhaber (Gracie Humaitá) e mordeu o título.

Outros destaques na disputa de kimono foram a dobradinha de Paulo e João Miyao com o título nas divisões pluma e pena, e para a atuação de Kurt Pellegrino, ex-atleta do UFC e faixa-preta de Marcelinho Garcia, que faturou o título peso pesado no Master 2.

Na disputa sem kimono, Matheus Diniz voltou a brilhar. Ele encarou Murilo Santana na final do absoluto, e conseguiu impor o seu jogo para sair com a vitória. Confira no vídeo abaixo.

Para conferir os resultados completos, clique aqui!