FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

José Aldo critica cinturão interino mas parte com tudo contra Edgar no UFC 200

José Aldo, ex-campeão dos penas, aceitou a condição da cinta interina para ter a chance de recuperar seu título. Foto: Divulgação/Vitafor

José Aldo, ex-campeão dos penas, aceitou a condição da cinta interina para ter a chance de recuperar seu título. Foto: Divulgação/Vitafor

Sete meses após sua última luta, José Aldo volta a subir no octógono. Neste sábado, dia 9 de julho, em Las Vegas, no UFC 200, o evento mais esperado da história da franquia, o brasileiro disputa o cinturão interino da categoria peso-pena contra o norte-americano Frankie Edgar, rival que já derrotou anteriormente, no UFC 156, em 2013. Esta será a chance do “Campeão do Povo” voltar a disputar o título linear, que foi seu por cerca de cinco anos e acabou nas mãos do irlandês Conor McGregor em uma luta atípica, decidida em 13 segundos.

“Não é certo não receber a revanche e me darem a disputa interina”, lamenta José Aldo. “Não vejo como não lutar pelo cinturão, mas já que eles colocaram esse interino, tenho e vou vencer o Frankie Edgar. Depois volto pensar em vencer o título linear porque sei que é meu. Quem estiver na minha frente pode ter certeza que vai cair, porque quero ser campeão, quero me aposentar sendo campeão”, reitera o número 8 do ranking do UFC peso por peso e com impressionante cartel de 25 vitórias e somente duas derrotas.

Reencontro com Edgar

Para recuperar o cinturão linear, José Aldo terá de superar primeiro um velho conhecido. Em fevereiro de 2013, Aldo teve Frankie Edgar, ex-campeão dos leves, em seu caminho na terceira defesa de título e venceu na decisão unânime dos juízes laterais. Naquela luta, o brasileiro dominou os quatro primeiros rounds e apenas administrou o último assalto, que teve ligeira vantagem para Edgar. A vitória foi conquistada com sua marca registrada, os chutes baixos na parte interna da coxa, e também ficou marcada por um elástico “super man punch” de contra-ataque, após apoiar na grade com os pés.

O reencontro contra The Answer não assusta o atleta da Nova União. Aldo não vê grandes mudanças no jogo do rival nesses anos, mesmo com Edgar vindo de uma sequência de cinco vitórias na divisão, todas após o revés para Aldo, sobre nomes de respeito, como Charles do Bronx, Cub Swanson, BJ Penn, Urijah Faber e Chad Mendes.

“Já assisti vários vídeos dele e continua da mesma maneira. A única diferença que pode existir é a adaptação na categoria e a confiança, mas, tecnicamente, continua o mesmo”, confirma, sem usar o antigo confronto como inspiração para vencer: “Agora é uma nova história, mudei bastante. Aquela luta serve como um ponto, porque já o enfrentei e sei as movimentações que já fez, mas lógico, procuro olhar as lutas mais recentes e montar uma estratégia em cima disso”, diz.

Foco para voltar a ser o melhor dos penas

Para José Aldo, a derrota para Conor McGregor não significa quem é o melhor lutador. O brasileiro acredita que naquele dia, um erro acabou decidindo o confronto tão rapidamente e por isso ele espera, em pouco tempo, voltar a ser o melhor da divisão e até liderar o ranking peso por peso, posto que já foi dele quando era o detentor do título.

“O que aconteceu foi azar. Não teve luta. Estou pensando em chegar agora e fazer um excelente combate. Quero vencer e vencer bem, porque acho que estou devendo isso. Quero o Conor depois novamente, para mostrar que sou melhor. Sei da minha capacidade de me tornar campeão. Estou bem tranquilo, que sei que o cinturão é meu e não saiu de mim até agora. Prometo aos brasileiros que tornarei a ser o melhor”, garante.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now