A manhã deste sábado, dia 14, foi de muito Jiu-Jitsu. Em mais uma etapa do Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour, desta vez realizado em casa, na Ipic Arena, um verdadeiro show de arte suave foi apresentado ao público dos Emirados Árabes.
Nos tatames, faixas-pretas do calibre de Xande Ribeiro, Marcio André, Gabriel Arges, Beatriz Mesquita, Talita Alencar e Nathiely de Jesus ditaram o ritmo da disputa, que valia pontos no ranking da federação além de um belo prêmio em dinheiro.
Confira os resultados do pelotão de elite no adulto:
Masculino:
62kg: Numa batalha de passagem contra guarda, Hiago George levou a melhor sobre Tomoyuki Hashimoto, e faturou o ouro com 1 a 0 nas vantagens.
69kg: Em trabalho rápido, Isaque Paiva chegou nas costas e finalizou Thiago Bravo na disputa da final
77kg: Mais pesado, Marcio André mostrou que não perdeu sua flexibilidade. Após assombrar a guarda de Roberto Satoshi e usar de estratégia por baixo, Marcinho venceu por 3 a 1 nas vantagens numa das luta mais emocionantes do torneio.
85kg: Líder do ranking, Gabriel Arges confirmou seu favoritismo e bateu Matheus Souza com um mata-leão, para garantir o ouro e mais alguns pontos para manter-lhe na ponta da lista.
94kg: Com um Jiu-Jitsu inteligente e seguro, o astro Xande Ribeiro bateu Adam Wadirzinsk por 4 a 0 nas vantagens.
110kg: Com uma bela kimura, José Júnio “Ciência” venceu Jiddu Lemos para acumular alguns pontos à sua já recheada terceira colocação no ranking da UAEJJF.
Feminino
55kg: Talita Alencar trabalhou forte sobre a guarda-laçada de Rikako Yuasa para faturar o título do torneio.
62kg: Em um verdadeiro encontro de feras, Bia Mesquita e Luiza Monteiro ficaram frente a frente na final até 62kg. Com uma transição justa da guarda para as costas, Bia levou vantagem e finalizou Luiza com um estrangulamento.
70kg: Com um justo ezequiel aplicado da montada, Ana Carolina Vieira, irmã de Rodolfo Vieira, venceu a faixa-marrom Brenda Heller em luta bem disputada.
90kg: Em veloz ascendência, Nathiely de Jesus venceu mais uma com a sua recém-posta faixa-preta na cintura. A fera bateu Vanessa Oliveira com um estrangulamento para sagrar-se campeã.