FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Grand Slam de Jiu-Jitsu no Rio reúne mais de 2 mil atletas na Arena Olímpica

Evento rola neste final de semana, no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

Evento rola neste final de semana, no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

O Abu Dhabi Grand Slam no Rio de Janeiro está entre as etapas do Jiu-Jitsu World Tour mais bem pagas e prestigiadas da Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos (UAEJJF). Com 2085 atletas registrados para a competição na Arena Olímpica do Rio, nos dias 12 e 13 de novembro, a competição se tornou um sucesso instantâneo.

O objetivo do Grand Slam, que é proporcionar um ambiente competitivo para os atletas de Jiu-Jitsu para que eles alcancem a excelência desportiva a nível global, está bem encaminhado. Com a visão de ser o principal símbolo para o esporte, a UAEJJF, através do Grand Slam de Abu Dhabi, superou as expectativas ao atrair os melhores atletas do mundo e ganhou enorme expressão no mundo do Jiu-Jitsu.

Os atletas brasileiros lideram a participação com 1864 inscritos no Rio de Janeiro, incluindo as estrelas do Jiu-Jitsu: Mackenzie Dern, Ricardo Evangelista, Felipe Preguiça, Xande Ribeiro e muitos outros. Confira os comentários de alguns deles.

“Eu perdi uma luta por pouco contra o Felipe Preguiça no Grand Slam em Tóquio, então eu estou aqui para conseguir a minha revanche e corrigir o que errei contra ele. O Felipe é um lutador jovem e muito empenhado, mas essa será uma luta intensa e tática entre nós. Espero conseguir a medalha de ouro para os meus fãs aqui no Brasil”, disse o campeão mundial faixa-preta Xande Ribeiro.

“O Abu Dhabi Grand Slam está vindo para a minha cidade natal e eu tenho que estar lá. É sempre uma ocasião especial quando eu posso lutar próximo dos meus fãs, da minha família e amigos. É incrível para nós, atletas do Jiu-Jitsu, a oportunidade conferida pela Federação de Jiu-Jitsu dos EAU de competir no mais alto nível e também ganhar prêmios em dinheiro. Só quero agradecer e garantir que vocês verão performances especiais minhas e dos outros atletas, pois é assim que nós brasileiros gostamos de lutar” falou Ricardo Evangelista.

Veja abaixo alguns dados sobre o Grand Slam do Rio.

Número total de atletas: 2085
Número total de nacionalidades: 18
Número total de atletas sem kimono: 525
Número total de atletas com kimono: 1560
Número total de atletas homens: 1770
Número total de atletas mulheres: 317
Número total de atletas faixa-preta: 463

Contagem da nacionalidade dos atletas

Brasil: 1864
Emirados Árabes Unidos: 27
Argentina: 23
Itália: 15
Chile: 8
Angola: 6
Polônia: 6
Portugal: 6

E ppara você que vai competir ou acompanhar algum atleta inscrito, veja abaixo os horários da pesagem oficial:

Pesagem de kimono: Sexta-feira, 11 de Novembro [19:00 às 21:00 horas] Local: Arena Olímpica do Rio

Pesagem sem kimono: Sábado, 12 de Novembro [18:00 às 20:00 horas] Local: Arena Olímpica do Rio

Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now