
Dimitrius Souza voltou a vencer nos Opens da IBJJF, desta vez em Curitiba. Foto: Marcos Aurélio/IBJJF
Nem mesmo o frio cortante do Paraná foi capaz de esfriar as disputas do Curitiba Open de Jiu-Jitsu, realizado no último final de semana, na região sul do país.
Cascas-grossas de todos os cantos partiram de casaco e kimono na mochila, na intenção de esquentar o público com seu jogo afiado e belas finalizações.
Destaque no torneio, Dimitrius Souza fez mais uma bela atuação representando a Alliance. O craque de São Paulo viajou para acumular pontos importantes na corrida pelo topo no ranking faixa-preta da IBJJF, e saiu da disputa com dois ouros no peito.
O primeiro, no peso pesado, veio após superar Henrique Lima (Checkmat). Em seguida, na disputa do aberto, Dimitrius encarou e venceu Admilson Gobi, que havia mais cedo mordido o ouro no pesadíssimo.
No feminino, Claudia Doval (De La Riva) não teve adversárias e ficou com ouro tanto no peso quanto no absoluto, em resultado positivo da atual campeã mundial que segue a lhe alavancar nas cabeças do ranking feminino da IBJJF. Outro destaque ficou para Augusto “Tio Chico”, fera da Gracie Barra e irmão mais velho de Felipe Preguiça, que faturou o ouro no meio-pesado.
Confira abaixo os resultados da faixa-preta!
PRETA / Adulto / Masculino / Pluma
PRETA / Adulto / Masculino / Pena
PRETA / Adulto / Masculino / Leve
PRETA / Adulto / Masculino / Médio
PRETA / Adulto / Masculino / Meio-Pesado
PRETA / Adulto / Masculino / Pesado
PRETA / Adulto / Masculino / Super Pesado
PRETA / Adulto / Masculino / Pesadíssimo
PRETA / Adulto / Masculino / Absoluto
PRETA / Adulto / Feminino / Pesado