O torneio, exclusivo para os praticantes do Jiu-Jitsu sem kimono, bateu recorde de inscritos em competições desta modalidade no estado do Ceará.O torneio ofereceu aos campeões mais de 5 mil pontos no Ranking MEIAGUARDA e a galera disputou com raça essa pontuação. Confira abaixo como foi:
Faixa-preta da Evolution, Pedro Henrique conta que iniciou no Jiu-Jitsu por causa de Andrezinho Nogueira, só que no Meiaguarda de Submission, essa admiração foi colocada de lado por alguns minutos, precisamente quando ele enfrentava seu ídolo nas categorias médio e absoluto.
Foram dois confrontos acirrados e parelhos, onde Pedrinho acabou vencendo em resultados polêmicos, já que Andrezinho foi punido várias vezes durante a luta. Ele não concordou com o resultado e se revoltou com a arbitragem. “Eu não perdi pra ele, se perdi foi pra arbitragem”, esbravejou.
Vale ressaltar que Andrezinho, de 30 anos, lutou no master e no adulto, onde faturou uma penca de medalhas douradas. Ainda na faixa-preta, Régis Lima (Evolution) fisgou o ouro no peso leve master
Já na faixa-marrom, o jogo de Marcelo Marques prevaleceu. O atleta do Projeto social Luta pela Vida quedou Jonas Bruno (DBK) para abocanhar o primeiro no absoluto. Antes, Marcelo já havia faturado o peso leve.
Ainda na marrom, Jonas Bruno (DBK) foi o mais eficiente do médio, enquanto Samuel Falcão (GC-Pepey) mordeu o ouro no meio-pesado e o bronze no médio.
Na briga pelo Ranking MEIAGUARDA, o líder Leandro Lima (MG) beliscou uma medalha dourada e três de prata.
Nas outras graduações Davi Carlos (MG), Thalyson Nery (Checkmat) e Mabelly Lima )Master Kombat) faturaram ouro duplo nas faixas roxa, azul e branca, respectivamente.
Por equipes, a contagem registrou a MG como a grande campeã, seguida da Nova União e da Checkmat.
(Fonte: Assessoria de imprensa)