Confira os destaques do Campeonato Meiaguarda 2016 August 09 2016

O Campeonato Meiguarda de Jiu-Jitsu ferveu Fortaleza no último final de semana. Foto: Divulgação

O Campeonato Meiguarda de Jiu-Jitsu ferveu Fortaleza no último final de semana. Foto: Divulgação

Criado em 2011, o Campeonato Meiaguarda realizou sua sexta edição no último domingo, dia 7 de agosto,e o ginásio do SESC-Centro em Fortaleza virou um caldeirão de emoções com os mais de 900 atletas nas áreas de luta.

Na faixa-preta, destaque ficou para o potiguar Talison Soares (Checkmat), que finalizou dois oponentes para ficar com o ouro absoluto. Antes, o atleta da Checkmat já havia faturado o peso médio. Veja como Talison finalizou na semifinal:

Nas outras categorias, Léo Silveira (Checkmat Ceará) usou o triângulo para vencer o peso leve, Italo Gonçalves (BD Team) estrangulou no meio-pesado, Vavá Rodrigues (Nova União Ceará) foi o campeão no pesado e Rômulo Leandro (DBK) ficou com ouro no pesadíssimo.

Já no master, Antonio Ferreira (DBK) superou David Gonçalves por 7 a 0 na final do absoluto, enquanto Demerson Pereira (Nova União Ceará) foi o melhor do meio-pesado, Jamerson Ribeirio (BD Team) triunfou no leve, Alison Diniz (Gracie Barra) venceu no pesado e Heder Araujo (Nova União Ceará) ficou com o primeiro lugar do médio.

Entre os marrons, João Paulo Fernandes (Kimura/Nova União) levou a categoria super-pesado e foi o único a se aventurar no absoluto adulto. Não satisfeito, encarou a categoria livre do master e bateu seu oponente por 15 a 0.

Na faixa-roxa, Jardel Dantas e Manoel Costa Neto fecharam o pesadíssimo e o absoluto para a Checkmat Ceará.

Ainda nos abertos, a dupla da Checkmat Ceará Paulo André Lanzillotti e Lucas Brandão despontaram nas faixas azul e branca, respectivamente.

No juvenil, foi a vez da Nova União Ceará dividir as glórias. Thiago Cesar (Nova União Ceará) ficou com o ouro na azul e Diego Cordeiro ficou com o topo do pódio na faixa-branca.

No feminino, a faixa-preta Elzirene Marques (Nova União Ceará) literalmente não teve adversárias na categoria pesado e garantiu o título. Já Ingrid Alves (SAS) ficou com o vitória no absoluto da faixa-azul.

Por equipes, a grande campeã foi a Nova União Ceará, seguida pela Checkmat Ceará, Gracie Barra, BD Team e MG.

(Fonte: Assessoria de imprensa)