FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Brasileira Rose Volante defende cinturão mundial de boxe em São Paulo

Com gritos de apoio da torcida, Rose ‘The Queen’ Volante defendeu com garra o cinturão. A afirmação veio após ela derrotar por nocaute a panamenha Lourdes ‘La Felina’ Borbua, que atualmente possui o título latino do Conselho Mundial de Boxe.

A disputa aconteceu no último sábado, dia 21 de abril, na Arena Santos, litoral de São Paulo. Há 17 anos o evento não era realizado em solo brasileiro. A noite contou a participação de nomes como Acelino ‘Popó’ Freitas e Miguel de Oliveira, além da equipe, dos amigos e da família da atleta.

“Quero agradecer a todos que torceram por mim e o apoio foi fundamental para a conquista desse título. Assumi a responsabilidade de lutar e defender meu cinturão. Estou muito feliz com o meu resultado e com toda a confiança da equipe Memorial. Foi uma noite emocionante que ficará na minha memória para sempre”, comentou com alegria a atleta.

Para saudar a entrada da rainha, a escola de samba União Imperial agitou a Arena Santos.

Os primeiros rounds foram dominados pela brasileira, que se manteve no centro do ringue em boa parte do tempo. Os golpes foram, em sua maioria, certeiros e ‘The Queen’ mostrou para o que veio com bons cruzados de esquerda e golpes na linha da cintura.

O primeiro knockdown apareceu no final do 4º round, quando a brasileira conseguiu um cruzado de esquerda. A 1min21s do 5º round, outro golpe de direita de Rose entrou, fazendo a panamenha ir para o chão novamente.

A certeza da vitória veio nos primeiros segundos do 6º round, quando a equipe de ‘La Felina’ jogou a toalha, confirmando que o cinturão ficaria em solo brasileiro. Com a vibração da torcida e um sorriso inevitável no rosto, ‘The Queen’ realizou seu desejo: vencer uma disputa em casa, com o público gritando seu nome.

A vitória é resultado de muito treino, dedicação e apoio da equipe, ressalta o técnico de Rose, Felipe Moledas. “Tínhamos uma expectativa muito grande por conta de toda a estrutura e por ser dentro de casa. A vitória dela só veio para somar todo o trabalho realizado nos últimos três meses. Essa noite foi show de boxe”.

A disputa contra a panamenha é a primeira defesa de cinturão de Rose, que agora conta com 13 vitórias (sete nocautes) no cartel invicto. ‘The Queen’ ganhou o título mundial em dezembro do ano passado, após combate contra a argentina Brenda Carvajal, que aconteceu em Jujuy, no país da adversária. Rose Volante é a primeira brasileira a trazer o cinturão.

NOITE DE VITÓRIAS

Abrindo o evento, a luta da categoria médios-ligeiros (até 69,8 kg) trouxe ao ringue Fernando Henrique, da equipe Memorial, versus Francisco Neves, o Índio. A disputa foi encerrada aos 2min40s do primeiro round, após Fernando derrubar o adversário e ganhar por nocaute técnico.

O segundo combate levou ao ringue Ademir Machado e Etoundi “Camaronês” Michel William, disputando na categoria médios-ligueiros (até 69,8 kg). Apouco mais de 1min do 2º round, a vitória veio para Etoundi por nocaute técnico.

No terceiro embate, Lucas de Abreu e Valdevan Pereira disputaram a categoria super-médios (até 76,2 kg). O resultado veio depois dos 2min, quando Lucas venceu por nocaute após derrubar o adversário.

O primeiro combate feminino foi entre Danila Ramos e Caroline Foro, que disputaram pela categoria super-galos (até 55,3 kg). Com uma pontuação acirrada – de apenas 3 pontos de diferença -, Danila levou a melhor em cima de Caroline.

Disputando o título brasileiro dos super-galos, Carlos Henrique “Pitbull”, atual campeão da categoria pelo Conselho Nacional de Boxe, enfrentou Charles Quintana. No 6º round, Pitbull derrubou o adversário com um golpe de direita, mas não foi suficiente para terminar a luta. A decisão veio no 10º e último round por pontuação dos juízes. O atleta da Memorial levou a melhor por decisão unânime.

COMBATES

1ª luta – 4 rounds de 3 minutos por 1 minuto de descanso

Categoria Médios Ligeiros (até 69,8 kg)

Fernando Machado x Francisco Neves

Vencedor: Fernando Machado

Nocaute técnico aos 2min40s do 1º round

2ª luta – 6 rounds de 3 minutos por 1 minuto de descanso

Categoria Médios Ligeiros (até 69,8 kg)

Etoundi “Camaronês” Michel William x Ademir Machado

Vencedor: Etoundi “Camaronês” Michel William

Nocaute técnico aos 1min32s do 2º round

3ª luta – 6 rounds de 3 minutos por 1 minuto de descanso

Categoria Super Médios (até 76,2 kg)

Lucas de Abreu x Valdevan Pereira

Vendedor: Lucas de Abreu

Nocaute aos 2min11s do 4º round

4ª luta – 6 rounds de 2 minutos por 1 minuto de descanso

Categoria Super Galos (até 55,3 kg)

Danila Ramos x Caroline Foro

Vencedora: Danila Ramos

Pontuação: Danila Ramos (55, 60 e 58) e Caroline Foro (59, 55 e 56)

5ª luta – 10 rounds de 3 minutos por 1 minuto de descanso

Título brasileiro dos Super Galos

Carlos Henrique “Pitbull” x Charles Quintana

Vencedor: Carlos Henrique “Pitbull”

Pontuação: Carlos Henrique “Pitbull” (100, 100 e 100) e Charles Quintana (89, 89 e 89)

6ª luta – 10 rounds de 2 minutos por 1 minuto de descanso

Título mundial OMB Pesos-Leves

Rose Volante x Lourdes Borbua

Vencedor: Rose Volante

Nocaute técnico no 6º round

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now