FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Ataques da guarda De la Riva, na Renzo Gracie Online Academy

Uma das opções de guarda aberta mais populares da cartilha do Jiu-Jitsu, a De la Riva foi desenvolvida por um aluno do grande mestre Carlson Gracie, na década de 1980. Ele se chamava Ricardo de la Riva e percebeu que, se usasse uma das pernas como gancho, envolvendo parcialmente a perna do adversário na altura do joelho, seria capaz de neutralizar a movimentação dos renomados passadores de guarda de sua escuderia, quase todos muito maiores e mais pesados do que o franzino Ricardo.

A técnica deu certo, ganhou fama nos campeonatos da arte suave e até hoje vem sendo estudada por diversos praticantes de Jiu-Jitsu ao redor do mundo. É o caso de Renzo Gracie e Christian Xaropinho, dois especialistas em atacar com a guarda De la Riva, como você pode notar nos dois vídeos a seguir.

Repare como mestre Renzo utiliza a engrenagem da De la Riva para surpreender o passador com uma raspagem balão, terminando o movimento na montada.

Xaropinho raspa utilizando-se do peso do próprio passador, no momento em que o oponente tenta chegar ao cem-quilos, cruzando o joelho na diagonal.

Na aula sobre qualidade de vida, Wellington Megaton fala sobre a “arte de levantar e seguir em frente” após sofrermos algum tipo de revés.

Não perca mais tempo!

Vá ao site www.gallerr.com/rgoa e tenha acesso ao conteúdo completo do curso de Jiu-Jitsu mais sofisticado da Internet. Seja aluno da Renzo Gracie Online Academy (RGOA).

Oss!

Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now