Ex-UFC, Cachorrão puxa fila de veteranos de ouro no Mundial de Jiu-Jitsu Sem Kimono November 04 2013

Após vencer o meio-pesado sênior, Ricardo Cachorrão homenageou seu irmão Flávio Almeida, que está com o joelho operado. Foto: Ivan Trindade

Encerrado neste domingo 3 de novembro, o Mundial de Jiu-Jitsu Sem Kimono de 2013 também foi dos professores e veteranos nas categorias master.

Em Long Beach, o faixa-preta Ricardo “Cachorrão” Almeida foi um dos grandes destaques. O ex-atleta do UFC e treinador de Frankie Edgar venceu com estilo a divisão sênior 1, meio-pesado.

No master, o campeão absoluto foi Tiago Pereira (Ribeiro Jiu-Jitsu), com Sean Spangler (Zenith BJJ) em segundo lugar.

Rodrigo Comprido, bicampeão mundial absoluto em 1999/2000, deixou também o paletó em casa e venceu com propriedade o peso pesadíssimo, com Rodrigo Artilheiro em segundo lugar.

Outra fera do MMA a vencer na Pirâmide de Long Beach foi Roan Jucão, da ATT. O ex-lutador do UFC foi o dono do ouro no peso pesado master.

Professor e ex-IFL, o paulista Fabio Leopoldo também voltou a subir no topo do pódio, ao vencer o peso pesado sênior 1.

Fera da Alliance que vem se tratando de um câncer na cabeça, Stephen Hall venceu mais uma vez, e voltou para Austin, Texas, com um ouro no peso pesadíssimo e uma prata no absoluto, no sênior 2. Ele parou apenas em Jackson McVicker, campeão no peso leve e no aberto.

Outro destaque no sênior 2 foi o colecionador de braços Givanildo Santana, que faturou o peso pesado.

Professor de Jeff Glover e Bill Cooper na Paragon JJ, Ricardo “Franjinha” Miller brilhou e venceu o peso superpesado sênior 2.

No sênior 3, Admilson Brites dominou mais uma vez, com o ouro no peso leve e outro no absoluto. No aberto, o professor da Gracie Humaitá venceu o peso pesadíssimo John Kennedy (Samuel Puccio BJJ).

Para ver os resultados oficiais do campeonato, visite Ibjjf.org.