Bicampeão mundial dos pesadíssimos no Jiu-Jitsu, Leonardo Leite experimentou um novo desafio no WOCS 31, realizado nessa sexta-feira no Rio de Janeiro. O lutador da Alliance e da BTT, que agora pesa cerca de 89kg, precisou vencer um oponente um pouco mais pesado, na categoria até 93kg.
Léo lidou bem com a dificuldade, e mesmo tendo topado a luta em cima, venceu Fábio Morangiu por decisão unânime dos jurados.
“Luta dura, mas a tática para essa luta era esta, encurtar, clinchar e levar para a grade, e desgastar bem meu oponente. Apesar de eu ter aceitado a luta em cima da hora minha parte física estava muito boa mesmo. Agora é tentar a vaga no ‘TUF Brasil’ em novembro, ou então fazer nova luta em dezembro”, comentou Léo Leite em papo com GRACIEMAG.
“Vou me inscrever no reality show na divisão até 84kg, agora com três lutas no currículo posso tentar a vaga, foi por isso que topei o combate. Espero que meu currículo no Jiu-Jitsu e no judô possam me ajudar a entrar”, explicou.
Léo listou as lições aprendidas: “Eu sei que tenho que melhorar muito ainda. Preciso melhorar meu wrestling e treinar muito com o Antoine Jaoude, nosso técnico lá na BTT. E preciso treinar mais o clinche na grade”, avaliou o faixa-preta de Alexandre Paiva.
O “TUF Brasil 3″, cujos times serão liderados por Wanderlei Silva e Chael Sonnen, tem selecionado currículos de atletas de 18 a 35 anos desde outubro, e os testes diante do staff do UFC estão marcados para 11 de novembro, no hotel Windsor, na Barra da Tijuca, no Rio, a partir de 18h. As gravações devem começar em janeiro de 2014, em São Paulo.